AFINAL, QUEM NOS REPRESENTA? - por Aramis Brito

Por Aramis Brito   O movimento histórico que está acontecendo no Brasil com o povo saindo as ruas mostra que a sociedade cansou de vota...

Por Aramis Brito 

O movimento histórico que está acontecendo no Brasil com o povo saindo as ruas mostra que a sociedade cansou de votar em políticos que depois de eleitos só trabalham para os seus interesses particulares. Quando o povo foi as ruas os políticos ficaram atônitos, perdidos, sem discurso, foram apanhados de surpresa, esse movimento surpreendente da sociedade virou o jogo, os políticos viciados em afanar o dinheiro público estão com os seus dias contados, tapinhas nas costas, promessas de empregos, assistencialismo não encontraram espaço. Se analisarmos com calma perceberemos que a o povo que foi as ruas deu um grito de independência: Vocês não nos representam, e é essa crise de representatividade que está viva nesse tempo. Quem nos representa? Olhe para a cidade de Itaguaí, município muito bem localizado, rico, com inúmeras possibilidades de crescer, e veja a sua realidade: pobreza, violência, Hospital abandonado, nenhum investimento no turismo, nenhum projeto transformador para o esporte, nenhum diálogo com a população, impostos caríssimos, os gravíssimos problemas da cidade ficam sempre sem respostas, a maioria dos vereadores vivem silenciosos, escondidos, preocupados apenas com os seus mandatos e fechando os olhos para as questões que a cidade apresenta. No executivo temos um prefeito omisso, que não debate, não propõe, não explica, não soluciona, não assume os erros, não mostra a sociedade a realidade administrativa da prefeitura. Afinal de contas, quem nos representa? esse vazio de representatividade traz um enorme prejuízo para cidade, esse hiato entre a sociedade e os representantes eleitos paralisa o desenvolvimento, conduz o município a uma letargia que prejudica diretamente toda uma geração. O povo não está mais bobo, está aprendendo a discernir quem é quem, os eleitos pelo voto popular tem por obrigação servir a cidade que os elegeu, buscar soluções para ela, se apresentar para resolver os seus mais graves problemas, reconhecer os erros, assumir que o caminho é longo e ouvir a população. Enquanto esses eleitos continuarem tentando viver de propaganda enganosa, a cada dia que passa essa crise só aumentará.

Por Aramis Brito - Colunista do Blog Política de Itaguaí 

Leia mais textos do colunista em:
http://www.politicadeitaguai.com.br/2009/05/colunista-do-blog-politica-de-itaguai_03.html
 

Notícias Relacionadas

Política 8287918019231465537

Postar um comentário

  1. Isso mesmo Aramis você usou a palavra chave "LUTARGIA¨" essa é a situação em que vive nosso município! Nossos políticos sejam eles vereadores ou prefeito precisam acordar desse profundo sono de inercia e vir para a rua , vir para dentro das repartições publicas, ouvir o povo, ouvir os funcionários que realmente trabalham para que esse município possa seguir em frente.

    ACORDEM NOSSOS REPRESENTANTES QUEREMOS VER O ROSTO DE VOCÊS.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber quando será a posse do atual prefeito, pois, até agora estamos como um navio sem rumo enquanto uma legião de alienados afirma que está tudo maravilhoso. a falta de organização do desfile de 7 de setembro é prova disso, afinal, cadê os uniformes das crianças? Cadê a mídia local (comprada) que não fala nada a respeito? cadê nossos blogs que até 31 de dezembro de 2013 eram "imparciais"?

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item