BOATO OU VERDADE 14 - Onde desabafar e com quem

Essa coluna sairá agora, todo DOMINGO e QUARTA a partir das 13h. Nesse espaço, divulgamos os últimos boatos ou verdades da política em It...

Essa coluna sairá agora, todo DOMINGO e QUARTA a partir das 13h. Nesse espaço, divulgamos os últimos boatos ou verdades da política em Itaguaí e pela região.

AGORA A COLUNA SAI NO JORNAL I+ E O MATERIAL ABAIXO FOI PUBLICADO NA EDIÇÃO DO DIA 02 DE SETEMBRO DO JORNAL. TODA QUARTA COLOCAREMOS AQUI, OS TEXTOS DO JORNAL. OS TEXTOS DE DOMINGO SÃO SÓ DO BLOG.



- Os interessados em sair candidato ao deputado Estadual ou Federal, entram no último mês para definir ao menos o partido pelo qual poderá ser candidato. O calendário do TSE determina que até 5 de outubro os interessados já devem estar filiados. O partido escolhido dirá muito sobre as reais chances dos muitos pré-candidatos de Itaguaí.

- Até 5 de outubro, partidos em construção, como o REDE (de Marina Silva, que está muito bem colocada nas pesquisas eleitorais para presidente do Brasil) e o SOLIDARIEDADE (que no Estado do RJ terá como presidente o Deputado Estadual Pedro Fernandes), devem estar homologados pelo TSE. Lembrando que em Itaguaí, o REDE tem o apoio de pessoas ligadas ao Vereador Nisan que se manterá no PSD mesmo assim, e o SOLIDARIEDADE tem o apoio do seu futuro integrante, o vereador Abelardinho.

- Na corrida para Governador do RJ, continuam fortes os nomes de Garotinho, Pezão, Lindberg, Crivella e Marcelo Freixo. Até 5 de outubro teremos uma ideia das possíveis alianças e até mesmo da troca de nomes em partidos, como o PR de pode trocar Garotinho pela sua esposa Rosinha na disputa pelo cargo e a troca do nome do Pezão pelo de Eduardo Paes no PMDB.

- Numa conversa entre professores concursados ao final da sessão da Câmara Municipal, duas questões irônicas foram levantadas: Itaguaí ainda vive um pouco do quadro apresentado no livro “O Alienista” de Machado de Assis (depois abordaremos isso nas próximas colunas) e a segunda é que tem professores em muitas cidades em greve, para receber ao menos 10% de reajuste salarial enquanto em Itaguaí, os professores recebem 20% e ainda falam em GREVE. Na segunda questão, ao menos houve um consenso na conversa pois todos viram que a culpa foi do próprio prefeito ao divulgar nos jornais da cidade os 26%.

- A Prefeitura de Itaguaí ainda vai ter que se adaptar a nova realidade do funcionalismo público. Depois do Concurso Itaguaí 2011, o número de efetivos chega a aproximadamente X mil. Muitos ainda estão em estágio probatório mas a grande maioria sabe reclamar seus direitos e como efetivos não abaixam a cabeça quando são pressionados por questões políticas. Palavras e expressões como GREVE, PARALISAÇÃO e DENÚNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO agora são mais presentes no funcionalismo municipal.

- Os professores agora, acompanham com ansiedade a tramitação e devem pressionar pela aprovação do Projeto de Lei 2607/2011, de autoria do Deputado Federal Felipe Bornier (PSD-RJ), que concede isenção do Imposto de Renda sobre a remuneração de professores, nas condições que estabelece.

- Um grupo no facebook, de nome BOCA NO TROMBONE, virou uma espécie de referência para aqueles insatisfeitos com questões ligadas ao Governo Mota.

- Hoje, quando se fala em reclamações, denúncias e pressão, no facebook, não se pode deixar de falar nos famosos perfis fakes ("falso" em inglês é um termo usado para denominar contas ou perfis usados na Internet para ocultar a identidade real de um usuário). Pode-se se citar o VOZ DE ITAGUAÍ e o clássico LUCIANO IRÔNICO. Cabe ao leitor buscar entender se o que é dito é verdade ou não.

- Nas duas últimas sessões da Câmara Municipal de Itaguaí, muitos saíram falando que a Casa ganhou um novo destaque quanto a oratória: o vereador Noel da SOS.

- O Vereador Dr Marquinho tem sido exemplo para os demais quanto ao uso das redes sociais. Tanto em sua página quanto no seu perfil pessoal do facebook, o vereador divulga suas ações do mandato e se comunica com os cidadãos. Como cidadãos temos que torcer para os novos vereadores influenciarem os antigos quanto as formas de comunicação com os cidadãos.

 
A coluna BOATO OU VERDADE é assinada pelo Prof° Fabiano Bastos


Notícias Relacionadas

Política 2291945938415763404

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item