BOATO OU VERDADE 16 - Não pode reclamar mas é preciso

Essa coluna sai, todo DOMINGO e QUARTA a partir das 13h. Nesse espaço, divulgamos os últimos boatos ou verdades da política em Itaguaí e ...

Essa coluna sai, todo DOMINGO e QUARTA a partir das 13h. Nesse espaço, divulgamos os últimos boatos ou verdades da política em Itaguaí e pela região.
AGORA A COLUNA SAI NO JORNAL I+ 

- Como professor da rede municipal de Itaguaí, deixo aqui registrado que seria ótimo termos no mínimo 4 vezes o “7 de setembro” por ano pois só assim meus alunos teriam uniforme para usar. Muito bonita a camisa dos alunos mas eles só ganharam uma. Parece que foi só para fazer um comercial. Parece... 

 - O 7 de setembro refletiu o 5 de julho. No aniversário de Itaguaí, cerca de 6 vereadores faltaram à Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão Itaguaiense. Já no 7 de setembro, novamente 6 vereadores faltaram e não estavam no palanque ao lado do Prefeito Luciano Mota. Não necessariamente os mesmos nomes mas que os números parecidos chamam a atenção, isso não se pode negar. Seria um toma lá dá cá?

- Recebemos diariamente, muitos comentários no blog, de pessoas nervosas com a situação administrativa de Itaguaí. Alguns comentários somos obrigados a apagar devido o mau uso de algumas palavras mas outros temos o dever de aceitar e publicar. No nosso entender, essa grande insatisfação já não pode ser avaliada como de origem política mas sim de insatisfação popular. Alguém se atreveria a fazer uma pesquisa para saber a avaliação que o povo de Itaguaí faz do atual Governo? Já sei que dirão que ainda é cedo! Mas o Rádio Onda FM em seu site já abriu uma pesquisa de opinião. 

- Enquanto o prefeito de Itaguaí estiver rodeado de pessoas que o dizem que a cidade está perfeita, a insatisfação popular tende a aumentar. O prefeito precisa entender que as palavras dos verdadeiros cidadãos e principalmente da oposição que já existe, é muito boa para saber onde está acertando e onde está falhando. É melhor a ilusão ou a realidade? 

- Em tempos de redes sociais, ainda tem político na região que não entendeu a nova realidade. Numa denúncia no grupo do facebook “Política de Mangaratiba”, um vereador ameaçou de demissão alguns funcionários que tem parentes participando dos protestos da educação. Será que o vereador não imagina a repercussão disso sendo divulgado nas redes sociais? Se algo acontecer com os familiares do professor, esse vereador vai virar inimigo público número 1 da cidade. Vale a pena fazer isso para defender o prefeito? 

- Nas redes sociais também são postadas fotos que comprovam certos problemas: os estudantes universitários de Seropédica publicaram foto denunciando as condições que os mesmos são tratados no transporte dos alunos que estudam nas universidades particulares de Campo Grande. 

- Falando em estudantes, por que tantos jovens de Itaguaí e Seropédica precisam estudar nas universidades particulares da região, se estamos com a UFRuralRJ do nosso lado? Sabemos que muitos estudam pois querem, mas será que a educação nessas cidades não está dando condição dos alunos serem aprovados nas universidades públicas? Até mesmo no único curso de ensino superior de Itaguaí, Engenharia Mecânica no CEFET, a grande maioria dos alunos são de fora da cidade. Vale refletir sobre isso.  

*A coluna BOATO OU VERDADE é assinada pelo Prof° Fabiano Bastos


Notícias Relacionadas

Política 4794727120013207675

Postar um comentário

  1. hauhauhau O uniforme dos alunos foi ótima, apenas parece tb que foi uma maquiagem hahhahahahaha.

    ResponderExcluir
  2. CIDADE INTELIGENTE, CONTRATOU PESSOAS SEGUNDO ELE TÉCNICA CADE ESSAS PESSOAS QUE ATÉ AGORA NÃO FIZERAM NADA TEM QUE BOTAR PESSOAS ESPÉRIENTE QUE ENTENDA DO SERVIÇO INTERNO DA PREFEITURA, AÍ SIM ESSE GOVERNO VAI DAR CERTO !!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item