BOATO OU VERDADE 20 - E se você fosse o prefeito?

Essa coluna sai, todo DOMINGO e QUARTA a partir das 13h. Nesse espaço, divulgamos os últimos boatos ou verdades da política em Itaguaí e ...

Essa coluna sai, todo DOMINGO e QUARTA a partir das 13h. Nesse espaço, divulgamos os últimos boatos ou verdades da política em Itaguaí e pela região.

- Vamos aproveitar esse espaço, para estimular a reflexão entre os cidadãos e até quem sabe entre os governantes. Refletir é sempre bom.

- Se você fosse o prefeito, quais seriam suas prioridades para a cidade?

- Se você fosse o prefeito, ia gostar de ouvir críticas ao seu governo ou só gostaria de ouvir elogios?

- Agora, se eu fosse o Prefeito (minha opinião), adoraria meus opositores e criaria vários canais de comunicação com o povo, para dessas formas, saber onde estou errando e em que locais estão os problemas que eu, do gabinete do prefeito não pude ver.

- Agora se eu fosse o prefeito (minha opinião), daria prioridade a cumprir o que prometi na campanha, principalmente no Plano de Governo. Sei que muitos não leram pois escolhem seus candidatos por pesquisas que manipulam o voto e não por um bom Plano de Governo. Mas se eu fiz um plano, vou realizar ele, ao menos não ficarei sendo acusado de não estar fazendo o que prometi.

- Essas reflexões acima valem para todas as cidades da região e como tudo que escrevo nessa coluna, não é um boato, É UMA VERDADE.

A coluna BOATO OU VERDADE é assinada pelo Prof° Fabiano Bastos


Notícias Relacionadas

Política 1839688349024979455

Postar um comentário

  1. SE EU FOSSE O PREFEITO EU TROCARIA ESSA EQUIPE QUE ESTA HOJE NA PREFEITURA E COLOCARIA PESSOAS TÉCNICAS PARA TRABALHAR .

    ResponderExcluir
  2. Como prefeito o meu primeiro ato seria demitir todos os seguranças que me cercavam, eu seria mais um prefeito e não uma estrela de rock que precisa andar com tamanha ostentação. Além disso, se eu fosse prefeito procuraria andar na periferia, lá onde apertei a mão do povo quando era candidato. Se eu fosse prefeito visitaria a casa da dona Maria que eu chamava de vó, do sr. João que cumprimentava como um membro da família durante a campanha. Voltaria a casa do sr. Manoel pra tirar comida na panela e tomar "café ralo" como fiz na campanha. Como seria bom que eu prefeito pudesse sentir o calor, o cheiro do povo; que eu pudesse passar pelos buracos que eles passam; experimentar o ônibus cheio que eles todos os dias usam; que eu sofresse na fila do São Francisco como eles sofrem. Ah, seu eu fosse prefeito, poderia realizar eventos culturais e esportivos nas prças da cidade. Ah, seu eu fosse prefeito, poderia iniciar uma campanha para dar aos jovens envolvidos com drogas a possibilidade de se cuidar e deixar o vício. Ah, seu eu fosse prefeito, poderia criar cursos profissionalizantes para a juventude se capacitar, poderia criar academias ao ar livre para que os idosos fizessem atividades físicas, poderia desatar o nó do trânsito em Itaguaí, cuidar da cidade, limpá-la. Até porque como prefeito eu ganharia muito bem para fazer tudo isso; meu salário seria muito bom, eu não precisaria nem comprar ração para os porcos fantasmas pra fazer caixa 2. Ah se eu fosse prefeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ, MAIS COM UMA EXCEÇÃO ANDAR SEM SEGURANÇA AO SEU REDOR É IMPOSSÍVEL A 20 ANOS ATRAS ATÉ PODERIA FAZER ISSO ATÉ MESMO PARAR EM BAR E BEBER COM AMIGOS, MAS HOJE EU ACHO QUE ATÉ VOCÊ ANDARIA COM SEGURANÇA.

      Excluir
    2. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ, MAIS COM UMA EXCEÇÃO ANDAR SEM SEGURANÇA AO SEU REDOR É IMPOSSÍVEL A 20 ANOS ATRAS ATÉ PODERIA FAZER ISSO ATÉ MESMO PARAR EM BAR E BEBER COM AMIGOS, MAS HOJE EU ACHO QUE ATÉ VOCÊ ANDARIA COM SEGURANÇA.

      Excluir
  3. Depois de eleitos os políticos se esquecem do Sr. Manoel, do Sr. José, da Dona Maria......e ficam nos seus "Castelos" para ninguém incomodar!

    ResponderExcluir
  4. Bernardo Silvestresábado, 28 setembro, 2013

    O cargo de prefeito é por si só complexo, ser prefeito vai além de gerenciar um município e seus problemas, é preciso ter jogo de cintura, continuar em eterna campanha politica, sorrir para os opositores, abraçar os que lhe podem oferecer favores e benefícios para o sua cidade.

    Ser prefeito é ter que engolir os desaforos e sorrir para a oposição, é ter dialogo com o povo, é ter sempre uma desculpa pronta para explicar um fato ou uma ação de seu governo.

    E acima de tudo ter vontade de ser prefeito, se sentir todos os dias que está prefeito, acordar com o pensamento voltado para a realização de algo novo, é respirar o ar da cidade, é se dedicar em tempo integral, buscando melhorar a vida de seus habitantes. Ser ou estar prefeito é uma luta constante entre o ego e o dever, entre o poder e a humildade, entre o querer e o necessário. Ouvir e analisar as opiniões dadas pelo povo talvez seja a maior virtude de quem governa, o povo é o maior conselheiro de um estadista, ele, o povo, sente na pele os problemas, é o povo que usa os serviços públicos, é o povo que vive o cotidiano da cidade, ele sabe o que está errado e o que está certo, o povo é a cidade, só ele pode oferecer opiniões sinceras, e cabe aos governantes ouvir a voz que vem das ruas e refletir sobre suas lamentações...

    ResponderExcluir
  5. IRIA CHAMAR TODOS OS CONCURSADOS QUE ESTÃO EM RESERVA, POIS TEM PESSOAS CONTRATADAS OCUPANDO VAGAS DE QUEM LUTOU PRA ISSO.

    CHEGA DE DESCASO CONOSCO PREFEITO. HÁ MILHARES DE CONTRATADOS NO CARDO DE D1

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item