O QUE O POVO DESEJA? - por Aramis Brito

Por Aramis Brito   Os nossos políticos tupiniquins vivem perdidos nos seus desejos de perpetuação no poder, ignoram solenemente as dore...

Por Aramis Brito 

Os nossos políticos tupiniquins vivem perdidos nos seus desejos de perpetuação no poder, ignoram solenemente as dores e as necessidades das pessoas, atuam sempre em benefício próprio, legislam e executam em causa própria. Esse comportamento revela que a cidade não possui um projeto de futuro. A população cansada desse modelo grita nos bairros: NÃO TEMOS REPRESENTANTES, e gritam com razão, infelizmente os nossos representantes estão surdos perante as vozes das ruas. Acham que vencerão novamente no poder do dinheiro e das promessas falsas. Essa turma gosta mesmo é de usufruir das benesses que o poder proporciona. Diante desse absurdo cabe uma pergunta: O que o povo deseja? Deseja ser respeitado, atendido, ouvido, servido, deseja representantes que lutem por eles, que sejam transparentes nas suas ações, que elaborem leis que dê a eles uma vida melhor. Desejam segurança, saúde, transporte digno, educação que realmente educa, compromisso com a cidade, transparência administrativa, presença, respostas aos problemas que a cidade apresenta e cumprimento das promessas de campanha. São coisas simples que podem ser cumpridas, basta ter respeito pela população.

Por Aramis Brito - Colunista do Blog Política de Itaguaí 

Leia mais textos do colunista em:
http://www.politicadeitaguai.com.br/2009/05/colunista-do-blog-politica-de-itaguai_03.html
 
 

Notícias Relacionadas

Política 5305680226469362370

Postar um comentário

  1. Prezado Aramis Brito,
    O que o povo deseja, é um Estado que seja mãe e lhe dê tudo que ache necessário, sem esforço. Eteinne de La Boetie em seu livro a Servidão voluntaria já pergunta o por que milhares se deixam serem explorados por poucos. No dia da eleição na cidade, muitos enchem os bares ou fazem churrascos em sua casa com dinheiro da compra de votos e depois esquecem que quando não tem médico, escola e segurança, o dito político esta recuperando o dinheiro que comprou os votos.
    Ser cidadão é ato continuo e construido por pessoas interessada no coletivo e não em pessoas com interesses particulares. Devemos cobrar, mais também buscar ser exemplo de cidadão.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo disse; O Povo deseja a tribuna popular imediatamente , botem em votação , ou estão com medo do Povão

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item