BOATO OU VERDADE 28 - Pense antes de votar para depois não reclamar

Essa coluna sai, todo DOMINGO e QUARTA a partir das 13h. Nesse espaço, divulgamos os últimos boatos ou verdades da política em Itaguaí e ...

Essa coluna sai, todo DOMINGO e QUARTA a partir das 13h. Nesse espaço, divulgamos os últimos boatos ou verdades da política em Itaguaí e pela região. ABAIXO, ESTÁ A ÍNTEGRA DO QUE SAIU NA COLUNA DO BLOG NO JORNAL I+.

- Não restam dúvidas de que nas próximas eleições para Deputado Estadual, as maiores bancadas eleitas serão do PMDB e do PR. Itaguaí deverá ter ao menos 2 representantes como candidatos pelo partido mas outros que não moram na cidade e que são do PR, devem conseguir muitos votos na cidade e com fortes chances de ser eleito. É o caso do pré-candidato Maurício Serra, que tem impressionado pelo grande número de apoiadores em Itaguaí. 

- Mais dois nomes surgem na corrida pela cadeira de Governador do RJ: Jandira Feghali pelo PCdoB e Miro Teixeira pelo novo partido, o PROS. 

- Comece a pensar nos nomes para governador que foram lançados até agora: Pezão (PMDB), Crivella (PRB), Lindberg (PT), Garotinho (PR), Jandira Feghali (PCdoB) e Miro Teixeira (PROS). Pense bem para depois não reclamar. 

- Já há quem diga de forma bem consciente, que se o Governo Mota não decolar até julho do ano que vem, a Câmara terá maioria de oposicionistas. Depois disso se realizar, só o tempo dirá o que pode acontecer. 

- É uma pena alguns vereadores não perceberem o quanto faz bem ser oposicionista ou ao menos reclamar de algumas falhas do Prefeito da sua cidade. Apoiar ou abaixar a cabeça para um governo bom, leva o vereador a ficar esquecido por muitos anos mas apoiar ou abaixar a cabeça para um Governo ruim, leva o vereador a ficar sendo mal falado por muito tempo. 

- A ausência do Prefeito Luciano Mota em eventos importantes para Itaguaí economicamente está assustando. Primeiro, numa comitiva de empresários estrangeiros com disposição para investir em Itaguaí, o Prefeito não compareceu e deixou um secretário representar a cidade. E no último dia 10, num evento importante da FIRJAN realizado no SENAI de Itaguaí, novamente secretários representaram a cidade. Onde estava o prefeito, que não foi representar Itaguaí? 

- A surpreendente aliança entre Marina Silva e Eduardo Campos no PSB, poderia equilibrar a disputa pela Presidência do Brasil. Antes, haviam três disputando o 2° lugar (Aécio Neves (PSDB), Marina Silva e Eduardo Campos. Agora são só Aécio e Eduardo Campos. No entanto, as primeiras pesquisas após a aliança do PSB, indicam que Dilma cresceu. 

- Muitos partidos estão tentando se aproveitar do fator “Tiririca” que obteve mais de 1 milhão de votos para Deputado Federal em SP. Aumentaram o número de “celebridades” como pré-candidatos para as próximas eleições. Na lista tem: Bambam e outros ex-BBB, Narcisa Tamborindeguy, Sula Miranda, Neguinho da Beija-Flor, Dr Rey e muitos outros. Os partidos usam a falta de consciência política de boa parte do povo, para ganharem força. 

- Dentre os prefeitos da região, Martinazzo (PSB) prefeito de Seropédica, tem sido o menos criticado pelo povo nas ruas e nas redes sociais. Na verdade, até elogios para seu governo já são ditos. 

 - Diferente de Seropédica, a maioria da população de Itaguaí, hoje vive sentimentos ruins: tristeza, decepção, medo, preocupação, revolta..

* A coluna BOATO OU VERDADE é assinada pelo Prof° Fabiano Bastos
 

Notícias Relacionadas

Política 7853245637074693168

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item