A DOR DO SIMPLES CIDADÃO!!! - por Aramis Brito

Por Aramis Brito Alguns dias atrás um cidadão me procurou e falou que não consegue ser atendido em nenhum serviço público da cidade, di...

Por Aramis Brito

Alguns dias atrás um cidadão me procurou e falou que não consegue ser atendido em nenhum serviço público da cidade, disse ele que foi procurar a secretaria de obras para mostrar os problemas crônicos que o seu bairro apresenta e não foi atendido, algum tempo depois foi a secretaria de educação saber se no próximo ano o seu filho poderia estudar próximo ao seu local de moradia e recebeu como resposta que esse era um problema difícil de resolver e ficou por isso mesmo, três dias depois foi ao hospital da cidade e recebeu a informação que o hospital está passando por uma mudança estrutural e não poderia atender no caso que ele tinha necessidade, esse cidadão indignado me falou com um certo ar de revolta: Aramis nada funciona na cidade, desesperado foi a Câmara tentar falar com algum vereador e não foi atendido. Esse desprezo para com o cidadão mostra que existe uma enorme e terrível distância entre os governantes e o povo, aqui nessa terra chamada Itaguaí o cidadão simples, que paga seus impostos, que contribui com a cidade, que gasta o seu suado dinheiro no município não tem vez e nem voz, é tratado com uma perversa indiferença, ignorado, abandonado, deixado de lado, a frase desse cidadão: Aramis, por aqui nada funciona, ficou na minha cabeça, e aqui cabe várias perguntas: Como pode não funcionar uma cidade que arrecada em média R$ 1 bilhão por ano? Como pode não funcionar uma cidade que não convive com um inchaço populacional? Somos 115 mil habitantes, temos condições de dar ao cidadão(ã) serviços de primeiro mundo, cadê o dinheiro? Cadê as prestações de contas? Cadê a fiscalização enérgica do legislativo? Estamos caminhando apenas num "simbolismo democrático", que não se traduz em prática democrática, a realidade é outra, a palavra desse cidadão representa a maioria dos cidadãos dessa terra que necessita do poder público, o sofrimento do povo revela o desgoverno, expõe uma administração que desdenha das necessidades dos seus munícipes. A verdade é que falta a Itaguaí um novo modelo político que verdadeiramente represente o povo.

Por Aramis Brito - Colunista do Blog Política de Itaguaí 

Leia mais textos do colunista em:
http://www.politicadeitaguai.com.br/2009/05/colunista-do-blog-politica-de-itaguai_03.html
 

Notícias Relacionadas

Política 5018989371960942073

Postar um comentário

  1. Aramis, parabéns pelo artigo aqui narrado é a pura verdade o quem vem ocorrendo em Itaguaí, nós do Loteamento Frontal das Ilhas sabemos bem o que é isso vivemos isolados em Itimirim, nenhuma secretaria aparece para resolver os nossos problemas, inclusive a escola de Itimirim esta em obra desde dezembro de 2013 até hoje nada, os alunos são levados para outras escolas longe de suas casas.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item