O ANO PERDIDO PARA ITAGUAÍ!! - por Aramis Brito

Por Aramis Brito Escuto muito pela cidade falar que o governo municipal ano que vem vai realmente governar, tenho cá minhas dúvidas, o...

Por Aramis Brito

Escuto muito pela cidade falar que o governo municipal ano que vem vai realmente governar, tenho cá minhas dúvidas, o que ouço e vejo não me anima a acreditar nisso. Vejo um governo confuso, perdido, sem nenhum diálogo com a população, permitindo que a cidade afunde num caos social que afeta sempre os mais necessitados. Vejo uma relação perversa, escorada na barganha política entre o legislativo e o executivo, uma velha política ultrapassada, corrupta, eleitoreira, sem projetos e propostas reais para cidade. Vejo os atores públicos fazendo da vida pública o seu meio de vida, usurpando descaradamente o dinheiro do povo, se deleitando sem nenhuma culpa, enriquecendo vaidosamente com o dinheiro suado e trabalhado dos munícipes, uma LÁSTIMA. Itaguaí é a cidade certa que sempre cai em mãos erradas. E o ano de 2013? simplesmente não aconteceu, foi um ano perdido, ignorado pelos poderes públicos, imagine quantas pessoas morreram no Hospital da Cidade por falta de uma boa gestão, imagine quantas gestantes e quantos bebês sofreram dentro daquele espaço por pura falta de uma responsável e boa administração, imagine quantos jovens foram assassinados, perderam prematuramente suas vidas por falta de investimento do poder público possibilitando a eles uma outra realidade, imagine quantos acidentes aconteceram por falta de manutenção nas estradas, imagine quanto dinheiro jogado fora na construção de empregos dos compromissos de campanhas e de favorecimento para alguns legisladores, imagine quanta gente desempregada por falta de iniciativa do executivo no diálogo com as grandes empresas procurando fazer parceria dando prioridade aos trabalhadores que são moradores da cidade, se somarmos tudo isso, veremos a imagem de uma tragédia, isso mesmo, esse ano perdido foi uma tragédia para cidade, não dá para recuperar o que se perdeu, os políticos tropeçam nas suas próprias vaidades e o povo chora a dor do abandono. A cidade precisa de um novo modelo político e de novos atores públicos no palco da sua história, a viúva não aguenta mais velhos amantes com as suas práticas corruptas. 2014 está chegando, se o modelo político não mudar radicalmente será mais um ano perdido, quem viver, verá!!!!

Por Aramis Brito - Colunista do Blog Política de Itaguaí 

Leia mais textos do colunista em:
http://www.politicadeitaguai.com.br/2009/05/colunista-do-blog-politica-de-itaguai_03.html
 

Notícias Relacionadas

Política 6370169846209336474

Postar um comentário

  1. Bernardo Silvestredomingo, 01 dezembro, 2013

    Choram os desprezados e os desiludidos, choram todos aqueles em cujo choro não se veem lágrimas, apenas caras e bocas em uma pantomina mal representada. Onde andará o grande e verdadeiro espirito guerreiro, aquele que luta com as armas fieis, aquele cujos passos são fortes e firmes, porem discretos, onde se esconde o valor dos realistas que habitam as florestas da moralidade? De certo o espirito se perdeu na bruma das manhãs de Outubro, mergulhou nas águas do revanchismo e fez morada nas grutas da incoerência. O guerreiro foi vencido pelo seu pior inimigo, O Tempo.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item