O mal do Corporativismo Político - por Aramis Brito

Por Aramis Brito Está escrito no contrato social público que o vereador é eleito para fiscalizar os atos do executivo e para elaborar le...

Por Aramis Brito

Está escrito no contrato social público que o vereador é eleito para fiscalizar os atos do executivo e para elaborar leis de âmbito municipal que proporcione o bem-estar da população, é por essa razão que existem as Comissões que foram criadas para dar mais rapidez ao processo de zelar pela cidade e pelos seus cidadãos. Esse é o modelo, é para esse fim que se vota num vereador, o problema é que na prática nada disso funciona, na realidade as coisas caminham dentro daquele perverso princípio: "O que vou ganhar com isso?", e aí a independência dos poderes se torna um jogo perverso, sujo, sem escrúpulos, pautado na barganha, nos interesses pessoais, ignorando totalmente a cidade e os seus sofridos moradores, esse modelo corporativista coloca suas cartas na mesa e cobra o preço da governabilidade, é um preço alto, que infelizmente é aceito pelo executivo, no ato desse contrato perverso está decretada a destruição da cidade, o que sobrará para a população não resolverá os problemas crônicos que o município apresenta, a partir daí os beneficiados por esse acerto clandestino farão apenas jogos de cena, criarão tumultos, suscitarão raiva numa parte da população, usarão a tribuna para tentar defender o indefensável, jogarão a culpa nos adversários políticos, anunciarão CPIs internas, dirão para o povo sofrido e desesperado que estão fazendo de tudo para ajudar a cidade, agirão sempre com o objetivo de tirar a atenção daquilo que é o mal maior para a cidade que é o acerto com o executivo que dá a eles o "maligno privilégio" de se capitalizar para as próximas eleições, esse é o eixo do mal que destrói a cidade, um grupo finge que legisla e o outro finge que governa, no fundo são sócios amantes de uma viúva riquíssima chamada Prefeitura. A cidade toda precisa saber dessa relação adúltera, essa é a razão principal pela falta de remédios, de leitos, de UTIs, de Centros Cirúrgicos, de merendas para os nossos estudantes, de salas de aulas confortáveis, de investimentos decentes na educação, do abandono dos bairros, e por aí vai. A cidade não aguenta mais respirar o ar poluído dos gases que essa politicagem exala, é esse eixo do mal que precisa ser desarticulado. Com a palavra a população:

Por Aramis Brito - Colunista do Blog Política de Itaguaí 

Leia mais textos do colunista em:
http://www.politicadeitaguai.com.br/2009/05/colunista-do-blog-politica-de-itaguai_03.html
 

Notícias Relacionadas

Política 4124002789841500179

Postar um comentário

  1. Não esqueçamos também os interesses próprios de quem está de fora do governo, que se pauta em situações para tirar proveito. Muitos que hoje ai estão também juraram amor, muitos que agora eleitos e empossados também foram ferozes críticos no passado, é a dança das cadeiras no poder. Vejo criticas mordazes em relação ao poder hora constituído, no entanto vejo anseios de poder e de ambições com olhos voltados ao futuro, muitas acusações e suposições, porem vejo também uma inércia que é peculiar aos excluídos da atual gestão, são os rotos falando dos esfarrapados, na visível intenção de se firmarem sobre o caos e defenderem princípios que sabem não irão cumprir se lá forem colocados. Palavras são fáceis de dizer, difícil é transformar o discurso em verdade, a politica é a arte dos ilusionistas, que enganam para poder atingir o poder, e que quando lá são colocados nos mostram que a pantomima se desfez, mudam os atores mas o filme é sempre o mesmo sabem que a platéia ira aplaudir sempre o próximo ato.

    ResponderExcluir
  2. Bom, dá pra ver que o Senhor Bernardo Silvestre não é de Itaguaí e não conhece o trabalho que o Aramis faz na cidade de Itaguaí. Se você der oportunidade ao Aramis acredito que o discurso dele pode se tornar realidade. O ruim, é que quem tem ambição de roubar ou entrar para a política para fazer o mal, acha que todos vão ser assim(corruptos, mentirosos). E o pior, a maioria acha que quem se mete em política é para roubar... Acredito que se essa maioria entrar em cargos políticos será apenas mais uma corja de ladrões, pois eles mesmos se entregam em suas falas, dizendo que se tivessem oportunidade iriam fazer o mesmo... Até agora não conheci ninguém com o perfil do Aramis, que escreve e assina embaixo... Muitos só falam e apertam mãos na época da campanha. Nunca vi um vereador ou prefeito vir a público falar da desgraça da cidade. Quem está fazendo esse papel, e bem feito, é o Aramis, vereador sem mandato. Parabéns Aramis, continue assim, sei que você não se vende, e o pior é que já teve a oportunidade, mas continuou firme, pois sabemos que o foco do seu trabalho é outro.
    Nunca acreditei em uma vírgula do plano de governo do Luciano, muito menos em suas palavras, já sabia que ele, na prefeitura, iria ser uma porcaria, não precisava ser inteligente para ver que esse menino playboy, filhinho de papai, não ia fazer nada por Itaguaí.
    Bom, nem Jesus agradou a todos, fazer o que, né?!!!!!

    Acredito que se um dia o Aramis for prefeito em Itaguaí, o povo sofrido vai entender o significado do que é ter qualidade de vida. Esses que ficam com esse discurso, essa fofoquinha de "boquinha na prefeitura" só pensam em seus próprios interesses, e não nos 110 mil habitantes que sofrem por causa do descaso e da roubalheira sem noção que está acontecendo em Itaguaí, vereadores e prefeitos querendo se dar bem nas eleições do ano que vem, devem estar guardando um dinheiro violento, pois ano que vem, é ano de apoiar ou se eleger...


    Vergonha!!!!

    ResponderExcluir
  3. ANÔNIMO DISSE: O ANONIMATO NEM SEMPRE É POR COVARDIA, POIS, POSSO GARANTIR , QUE O INIMIGO COM CERTEZA SABE QUEM SOMOS, É ESTRATÉGICA NOSSA MANEIRA DE AGIR , O ANÔNIMO DE 20:53HS , TALVEZ NÃO ESTEJA ACOMPANHANDO MUITO BEM OS FATOS, TAMBÉM ADMIRO ARAMIS, APESAR DE TER FICADO UM POUCO ASSUSTADO QUANDO NA COLUNA PASSADA PROPÔS A UNIÃO ENTRE OS POLÍTICOS DE NOSSA CIDADE,, SENTAR COM AMARO, LUCIANO, É BRINCADEIRA, UMA PERGUNTA QUE FAÇO AGORA: PORQUE TEM TANTA GENTE FALANDO MAL DO LUCIANO , MAIS MESMO ASSIM NÃO QUER SUA QUEDA ? A POLITICA É ASSIM MESMO PRIMEIRO SEUS INTERESSE.. NÃO QUEREMOS A TURMA DO CHARLINHOS DE VOLTA, LUTAREMOS PARA COLOCAR NOVOS VEREADORES NA PRÓXIMA ELEIÇÃO, NESSA CRISE FICOU CLARO QUE A MAIORIA DOS VEREADORES SÃO MERCENÁRIOS, LAMBE O PÉ DO AMARO E LUCIANO E NEM TODO MOVIMENTO É POR INTERESSE PESSOAL, PODEMOS SIM LUTAR POR UMA ITAGUAI MELHOR E ACREDITAMOS QUE JÁ ESTÁ NA HORA DE SURGIR NOVOS LIDERES EM NOSSA CIDADE PARA EXPURGAR ESSAS FIGURAS ANTIGAS QUE SÓ PREJUDICARAM NOSSA CIDADE, QUEREMOS O NOVO, QUEREMOS PESSOAS HONESTAS, FORA PLAY BOY, FORA AS FAMILIAS QUE DOMINARAM NOSSA CIDADE E FORA CHARLINHO, ESSE JÁ FOI TARDE.
    OBS: ESTÁ SEMANA VAI SER MUITO MOVIMENTADA E PESSOAL VAMOS SEM ANSIEDADE.
    JÁ BASTA O GOLPE QUE ESSE MOÇO DEU NO NOSSO POVO E INCLUSIVE MUITO DE NÓS TAMBÉM ACREDITOU NELE, ESSES SÃO OS MAIS ANSIOSOS.
    ! ! ! FRENTE POR UMA ITAGUAI MELHOR ! ! !

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item