BOATO OU VERDADE 36 - Indícios de mais um ano péssimo para Itaguaí ou o início da virada?

Essa coluna sai, quando informações ou reflexões importantes precisam chegar ao conhecimento dos cidadãos . - Jorge Picciani (PMDB), aque...

Essa coluna sai, quando informações ou reflexões importantes precisam chegar ao conhecimento dos cidadãos.

- Jorge Picciani (PMDB), aquele que já prejudicou pré-candidato a Prefeito de Itaguaí nas eleições passadas buscando manter o grupo do Charlinho no poder e contribuiu sem querer para Luciano Mota vencer as eleições, agora articula sua candidatura a Deputado Estadual novamente e já é forte para ser o futuro presidente da ALERJ. Será que esse será o candidato do Charlinho a Estadual? Tudo indica que sim. O cara só prejudicou Itaguaí e vai ter gente votando nele ainda?

- Já perceberam que quase todos os secretários do Governo Mota são de fora de Itaguaí? Até mesmo na época do Charlinho, a maioria era de fora. Será que em Itaguaí não tem pessoas capazes de exercer essas funções? Será que isso prova que a educação em Itaguaí é um fracasso? Afinal de contas, até mesmo os altos cargos das grandes empresas instaladas na cidade, são em sua grande maioria ocupados por pessoas de fora da cidade.

- Decisões tomadas por secretários de outras regiões do país, nem sempre respeitam questões culturais locais. Existem questões que lá funcionavam e que aqui podem não dar certo. Usar o argumento da lei para justificar mudanças que mais prejudicam do que melhoram a vida de pessoas, gera revolta e quebra toda e qualquer possibilidade de bom ambiente de trabalho. Só um diálogo aberto com as categorias, podem fazer alguma mudança dar certo. Imposição gera insatisfação.

- O Prefeito Luciano Mota, cercou-se de pessoas que parecem não entender de política. Pode-se falar que cercou-se pois sabe-se que ele não decide muita coisa nessa gestão e que a maioria das decisões cabe a um pequeno grupo de pessoas. Essas pessoas não aceitam opinião e ideias pois acham que quem tenta ajudar, na verdade só quer prejudicar o governo para assumir no futuro. No fim, esse mundo ilusório de teoria da conspiração, levará grupo em breve a entrar para a História de Itaguaí como aqueles que ganharam a Prefeitura de Itaguaí, nada de bom fizeram pela cidade e terão que sair em breve.

- Para se entender de política, tem que acompanhar mais de perto. Não pela grande mídia, que fala mal de política, pra justamente levar o cidadão a ter nojo até da palavra. Só que sem estar próximo e entendendo o sistema, como se pode mudar algo? Para mudar, é preciso ter estratégia e só se pode construir uma, se você souber os pontos fortes e fracos pelo conhecimento. Ficar de fora do que acontece na política achando que é melhor não se misturar, não ajuda em nada a mudar o sistema no futuro.

- Você sabe dizer, o que o candidato que você votou para Deputado Estadual e a Federal nas últimas eleições fez por Itaguaí? Você tem condições de encontra ele ou algum assessor dele na rua hoje e perguntar? NÃO. Possivelmente você votou em alguém de fora ou então votou na mulher do ex-prefeito e nem percebeu que nos 2 anos que ela foi deputada estadual, nada fez por Itaguaí. Chegou a hora de eleger gente que realmente tenha compromisso com a cidade e que possamos encontrar pelas ruas da cidade para dialogar.

- E tudo indica que em 2014, antes do “fim”, tenhamos uma GREVE do funcionalismo em Itaguaí. Os da educação, já deram indicativo de greve e na assembleia a ser realizada em 6 de fevereiro de 2014, a GREVE deverá ser iniciada. As demais categorias precisam se reunir para discutir seus rumos. Se não pressionar o “governo”, o Plano de Cargos, Carreira e Salários não será enviado para apreciação da Câmara Municipal. O governo anterior usou o PCCS para prejudicar o atual Governo, o atual Governo enganou o funcionalismo montando uma comissão, depois rejeitando o projeto apresentado pela mesma e agora o funcionalismo mostrará sua força.

*A coluna BOATO OU VERDADE é assinada pelo Prof° Fabiano Bastos
 

Notícias Relacionadas

Política 3908306768253226308

Postar um comentário

  1. Funcionário de Itaguaísegunda-feira, 30 dezembro, 2013

    Quero deixa aqui um alerta para os funcionários da saúde de Itaguaí. Pessoal vocês tem que ser mais unidos, parece até que vocês ganham bem, deve ser mesmo, pois não fazem nada para esse jogo. Pior falam, falam quando esse pseudo prefeito chega a algum órgão da saúde tudo mundo querem tirar foto com ele etc. Pessoa deixa a hipocrisia de lado. Será muito vergonhoso uma categoria conseguir as coisas para outra(s) categorias por falta de força e inteligência.

    ResponderExcluir
  2. Nós, cidadãos brasileiros temos que acordar para a política. Pelo fato de a maioria de nós ter horror a palavra "política" e sempre associa-la à "corrupção" produzimos um escudo que nos isola das pessoas que decidem o rumo do país.

    Há quantos anos Picciani, Pezão, Sérgio Cabral, Calheiros, Sarney, Cesar Maia, Garotinho, Lindbergh estão à frente da política do Estado ou do Brasil? São sempre os mesmos nomes, as mesmas figurinhas, desde a década de 90 (20 anos pelo menos) ditando as regras do país.

    Ninguém, nem nada de novo, surge no cenário político do país ha décadas, e tudo continua nas mãos dessas pessoas. E quando surge, normalmente são AVENTUREIROS e TRAPALHÕES, que pelo fato de não terem noção do que é governar, cedem cargos chave em um governo em troca meramente de alianças políticas. Ou você ainda não percebeu que as secretarias de Itaguaí são "agrados" a partidos políticos e pessoas que apoiaram o prefeito?

    Também acho que os prefeitos atuais despolitizam cada vez mais a política. O Prefeito é meramente um síndico, abriu um buraco na rua, conserta o buraco. Mas não tem ideologia partidária, não tem um rumo. O próprio Governo Luciano é fruto de uma aliança PT-PSDB, os maiores adversários políticos do país... Vai entender... A política tem cada vez menos política.

    E a corrupção é algo tão natural que chega a ser normal entre os políticos. Seja ela descarada e deslavada ou "sob os panos". Entendam, por exemplo: se eu hoje decidir ser candidato a vereador de Itaguaí. Vou me filiar a um partido, vou fazer doações a esse partido. Vou buscar alianças e meus "amiguinhos". Vou gastar dinheiro na minha campanh: meu, do meu partido e dos meus amigos. Uma campanha para vereador deve custar, por baixo, uns 100 mil reais. Uma campanha de prefeito, muito mais. Governador nem se fala! Se eu perder esse ano, daqui ha 4 anos eu tento de novo. E É CLARO QUE EU VOU QUERER ESSE DINHEIRO DE VOLTA. É CLARO QUE EU VOU TER QUE RETRIBUIR, SEJA COM CARGOS OU COM GRANA, QUEM ME APOIOU NESSA EMPREITADA. E vira uma bola de neve: contratos superfaturados, caixa 2, desvios, etc etc etc


    Faltam estudiosos da política, pessoas com boa formação e boa índole que se aproximem da política. Pessoas que entendam como funciona o País, como funciona uma prefeitura. Tenho saudades das disciplinas de Moral e Cívica e OSPB do governo militar. E os professores tem importância fundamental nessa questão, vejo um grande distanciamento entre a sala de aula e a realidade do Brasil. Não sei explicar porquê, e não acredito que os baixos salários sejam a causa isolada disso....

    Discordo que pessoas locais devam estar inseridas obrigatoriamente na gestão da cidade. O que me interessa é um bom gestor, não onde ele nasceu e onde ele mora. Se itaguaí não forma bons gestores porque não tem educação de qualidade, não deve ter pessoas na máquina governamental. As indicações locais da prefeitura foram um desastre (veja a saúde por exemplo).

    Enfim, prestem atenção: 2014 é um ano chave, eleição para 5 cargos. Coisas boas vão acontecer, em troca do seu voto, que é a principal arma para a mudança do país. Fique ESPERTO E APRENDA A VOTAR. INTERE-SE DA POLÍTICA! CONHEÇA O SEU CANDIDATO!

    ResponderExcluir
  3. Com a chegada de um novo ano, renovam-se as esperanças, esperamos que coisas boas sejam realizadas em prol de nossa população, é preciso acreditar nas mudanças e ter fé que elas irão acontecer.

    ResponderExcluir
  4. Sou funcionário estatutário a +-- 11 anos, estou de férias, porém só vou receber 1/3 referente às férias quando retornar ao trabalho, daqui a trinta dias! É brincadeira!! A CIDADE É MUITO INTELIGENTE vocês não acham? ......ITAGUAÍ É QUE VENCEU???????

    3 de janeiro de 2014 17:51

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item