Como foi 2013 e o que devemos esperar em 2014 - por Aramis Brito

Por Aramis Brito     Politicamente o ano de 2013 foi muito ruim para cidade. O velho modelo corporativista prevaleceu, os interesses ...

Por Aramis Brito   

Politicamente o ano de 2013 foi muito ruim para cidade. O velho modelo corporativista prevaleceu, os interesses pessoais mais um vez ficaram acima dos interesses coletivos, a maioria dos vereadores "blindaram" o prefeito, essa blindagem teve um preço, os edis ganharam espaço no executivo empregando os seus cabos eleitorais, enquanto a velha política prevalecia o povo sofria: hospital caindo aos pedaços, falta de remédios, profissionais da educação sendo desvalorizados e tratados como um peso, transito caótico, ruas esburacadas, bairros com péssima iluminação, aumento da violência, gastos exorbitantes na expo, falta de prestações de contas, silêncio do executivo, falta de planejamento e gestão, vereadores omissos, submetidos ao perverso jogo político do toma lá da cá, sessões legislativas teatrais, a inclusão de mais seis vereadores, a aprovação das contas do ex-prefeito no apagar das luzes por unanimidade. 2013 mostrou o predomínio da pior política possível. Um bom sinal foi a presença do povo cobrando seriedade, lutando pelos seus direitos, confrontando as vossas excelências. O que esperar para 2014? Essa turma que está no poder não mudará, infelizmente a política é o meio de vida deles, eles não enxergam a vida pública como um canal de transformação e melhoria social, para eles a política é o ganha-pão, o sustento, á partir deles, repito, nada mudará, a esperança está na conscientização da sociedade, na participação da população como agente ativo dessa transformação, a real e necessária mudança precisa vir de baixo, das ruas, da coletividade, creio que chegou esse tempo, os porões da velha política não prevalecerão diante de uma sociedade decidida a mudar. O discurso dessa velha política está desgastado, 2014 pode representar o início de um novo tempo onde os protagonistas sejam os munícipes.

Por Aramis Brito - Colunista do Blog Política de Itaguaí 

Leia mais textos do colunista em:
http://www.politicadeitaguai.com.br/2009/05/colunista-do-blog-politica-de-itaguai_03.html
  

Notícias Relacionadas

Política 2859072871464720566

Postar um comentário

  1. Eu quero ter esperança de que o ano de 2014 será um ano de uma revolução, não no sentido de violência ou de desordem, mas de mudança, tomada de um novo rumo, uma nova abordagem de encarar o mundo em que vivemos. Sei que as mudanças devem ser através da vontade do povo, e para isso, deve o povo ser instruído e sabedor do seu papel na sociedade. Temos que nos reinventar pois o governo sucateia a educação e aprisiona os professores em regras que os impede transmitir ideias que possam ir contra aquilo que ele considera como verdade.

    ResponderExcluir
  2. Será que o povo sabe que os postos de saúde estão fechados para reformas, mas que neles quase nunca se vê nenhum funcionário trabalhando?
    Eu não sei com quem falar! Me sinto aprisionado, pois ninguém quer me ouvir!

    ResponderExcluir
  3. Venho através deste DENUNCIAR a conduta de alguns diretores de escolas municipais de Itaguaí! Os mesmos estão penalizando os funcionários com uma carga horária pesadíssima nesse período de recesso escolar! Em janeiro, segundo esses DIRETORES todos funcionários deverão trabalhar TODO dia, nada mais nada menos que cinco horas diárias!!!! É um absurdo!!! A Secretária de Educação Sra. Célia não está vendo o que está acontecendo! E como fica a questão da alimentação teremos comida ou será depositado na conta de cada funcionário o valor para a nossa refeição?????????????????

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item