Crivella e Garotinho lideram corrida pelo governo do Rio em pesquisas diferentes

Instituto GPP aponta empate técnico entre ministro da Pesca e deputado. Petista Lindbergh Farias está em 3º Já em pesquisa do Datafolha,...

Instituto GPP aponta empate técnico entre ministro da Pesca e deputado. Petista Lindbergh Farias está em 3º

Já em pesquisa do Datafolha, Garotinho lidera com folga e Crivella e Lindberg estão empatados em 2° lugar

Datafolha
Segundo levantamento Datafolha publicado nesta segunda pelo jornal Folha de S. Paulo, o deputado Anthony Garotinho (PR) lidera a corrida pelo governo do Rio de Janeiro. No cenário com os principais pré-candidatos, o ex-governador e adversário político de Sérgio Cabral (PMDB) tem 21% das intenções de voto.

Em segundo lugar, com 15%, estão empatados o ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), e o senador Lindbergh Farias (PT). O vereador Cesar Maia (DEM), ex-prefeito do Rio, tem 11%. Apoiado por Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) aparece na quinta posição, com 5%. O deputado Miro Teixeira (Pros) tem 3%. O técnico da Seleção de vôlei Bernardinho (PSDB) e o ex-deputado Milton Temer (Psol) têm 2% cada um.

Em um cenário sem Crivella, que sofre pressão do PT para abrir mão da candidatura, e sem Bernardinho, que não diz se participará. Neste caso, de acordo com o Datafolha, Garotinho sobre três pontos percentuais e vai a 24%. Lindbergh ganha quatro e chega a 19%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou menos.

IGPP
O ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), e o deputado Anthony Garotinho (PR) lideram a corrida eleitoral no Estado do Rio de Janeiro, aponta pesquisa do Instituto GPP divulgada neste sábado (30).
Crivella tem 19,3% das intenções de voto no Estado, seguido por Anthony Garotinho (PR), com 16,4%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.

A pesquisa foi realizada nos dias 23 e 24 de novembro de 2013. Foram feitas 2.400 entrevistas.
Depois dos dois líderes, aparecem o senador Lindbergh Farias (PT), com 10,6%, e o vereador Cesar Maia (DEM), com 9,3%. Segundo o instituto, o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 6,1%, está empatado tecnicamente com o democrata.

Bernardinho (PSDB) tem 3,1% e o deputado Miro Teixeira (PROS), 1,9%. Milton Temer (PSOL) tem 0,8%.

O percentual de votos brancos e nulos chega a 18,9%. Entre os entrevistados, 13,6% disseram não saber em quem votariam ou não responderam.

De acordo com a pesquisa, 17,6% dos entrevistados consideram o governo Sérgio Cabral (PMDB) ótimo (2,7%) ou bom (14,9%); 41,8% disseram que a administração é regular; e 38,8% afirmaram considerar o governo ruim (14,6%) ou péssimo (24,2%).


http://noticias.r7.com/brasil/crivella-e-garotinho-lideram-corrida-pelo-governo-do-rio-diz-igpp-30112013

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/12/02/rj-garotinho-lidera-corrida-ao-governo-com-21-aponta-datafolha/

Notícias Relacionadas

Eleições 4232279545222562050

Postar um comentário

  1. Começaram as mentiradas do Datafolha, instituto de "pesquisas" do jornal Folha de São Paulo...
    Pode censurar, sabe que é isso aí mesmo!!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item