Os novos vereadores de Itaguaí - por Aramis Brito

Por Aramis Brito    Fiquei observando o comportamento dos seis vereadores que tomaram posse dia 17 de dezembro, confesso que me preocu...

Por Aramis Brito  

Fiquei observando o comportamento dos seis vereadores que tomaram posse dia 17 de dezembro, confesso que me preocupou a alegria deles, o sorriso de satisfação, de realização que cada um expressava não combina com o que a cidade vem sofrendo por culpa da maioria dos vereadores mais antigos e do executivo municipal, a missão desses novos vereadores é dificílima, a população estará olhando para eles 24 horas por dia, se essa turma que entrou se unir a turma da situação ficarão desmoralizados como os outros já estão, se optarem por fazer uma falsa oposição tentando barganhar vantagens também ficarão desmoralizados, só resta para eles uma saída, cumprir o mandato com excelência, enfrentando os destruidores da cidade, expondo as feridas e as chagas da Casa do Povo, confrontando os antigos e venais esquemas, batendo de frente com os "caciques" que na calada da noite tramam situações para saquear a cidade, vigiando o executivo, fiscalizando suas contas, trabalhando com o MP (Ministério Público) em favor da cidade, o desafio é gigantesco, a sociedade não aceitará meio termo, é tudo ou nada, ou faz o certo ou serão imediatamente reprovados, o tempo não é de comemoração, o trabalho é difícil e arriscado, agindo como manda o figurino vocês tocarão no deus desse grupo que é o dinheiro fácil, conquistado através de esquemas sujos, e quando toca nesse deus eles enlouquecem, repito, não existe motivos para risos, o que espera vocês é sangue, suor e lágrimas, se acharem esse caminho muito complicado e arriscado, se optarem pelo benefício próprio em lugar de lutarem pela cidade, se fizerem do cargo uma profissão altamente rentável em lugar da vocação pública a vida política de vocês será motivo de chacota e rejeição. A velha política dos mais antigos é muito parecida de uma parte do grupo que está chegando, se isso se confirmar a cidade estará definitivamente vendida aos interesses desses sócios especialistas em obter vantagens do erário público. Vereadores lutem em favor da cidade, que o sorriso estampado no rosto de vocês na posse se transforme em trabalho em prol do nosso sofrido e assaltado município.

Por Aramis Brito - Colunista do Blog Política de Itaguaí 

Leia mais textos do colunista em:
http://www.politicadeitaguai.com.br/2009/05/colunista-do-blog-politica-de-itaguai_03.html
   

Notícias Relacionadas

Colunistas 817475073594245382

Postar um comentário

  1. Venho através deste DENUNCIAR a conduta de alguns diretores de escolas municipais de Itaguaí! Os mesmos estão penalizando os funcionários com uma carga horária pesadíssima nesse período de recesso escolar! Em janeiro, segundo esses DIRETORES todos funcionários deverão trabalhar TODO dia, nada mais nada menos que cinco horas diárias!!!! É um absurdo!!! A Secretária de Educação Sra. Célia não está vendo o que está acontecendo! E como fica a questão da alimentação teremos comida ou será depositado na conta de cada funcionário o valor para a nossa refeição?????????????????

    ResponderExcluir
  2. o Município de Itaguaí esta falido nem nascimento acontece mais no referido pois não dispõe de um hospital/maternidade decente para tal. uma vergonha. nós moradores somos obrigados a recorrer a Campo Grande ou Santa Cruz para termos atendimento médico/ hospitalar /Maternidade para nossas gestantes terem um atendimento decente. enquanto isso em itaguai só acontecem desfiles de FERRARIS/HELICÓPTEROSBMW /ETC...ACORDA POPULAÇÃO DE ITAGUAI.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item