POLÍTICOS S/A - por Aramis Brito

Por Aramis Brito      Começo o artigo dessa semana com uma frase de Abraham Lincoln: "PODE-SE ENGANAR A TODOS POR ALGUM TEMPO, AL...

Por Aramis Brito  
 
Começo o artigo dessa semana com uma frase de Abraham Lincoln: "PODE-SE ENGANAR A TODOS POR ALGUM TEMPO, ALGUNS POR TODO TEMPO, MAS NÃO TODOS O TEMPO TODO". Essa frase histórica é atualíssima para a cidade de Itaguaí, a arte do engano insiste em ter a primazia na vida pública dessa cidade, por aqui nada se faz em favor da população, o que se discute é sempre a disputa pelo poder, o serviço ao povo nunca é comentado, isso porque dentro do modelo corporativista escolhido a motivação é a perpetuação no poder. Está claro que o povo foi mais uma vez enganado, e como disse Lincoln alguns continuarão a ser enganados o tempo todo, mas como ele mesmo termina a sua frase: nem todos serão enganados o tempo todo, muitos na cidade já perceberam que estão sendo enganados, esses não cairão mais na lábia dos mestres na arte do engano, e o que é animador é que esse grupo cresce sem parar, a ferida do esquema está exposta, a cidade geme e chora sem perspectiva de melhora e os POLÍTICOS S/A vivem vida de nababo, vida milionária, vida de rico. O povo chora as suas perdas e os POLÍTICOS S/A comemoram os seus acertos, as suas vantagens, os seus esquemas, as suas espertezas. Essa turma é defensora da política comprada, para eles o pobre só serve na hora do voto, gostam de dar festas de arromba, gostam de bancar aniversários de 15 anos, casamentos, gostam de ser os ajudadores de pessoas carentes, gostam de "ajudar a construir igrejas", gostam de "colaborar", gostam de arrumar internação para mulheres grávidas em hospitais situados em outros municípios, mas não gostam de trabalhar em prol de um hospital decente para cidade, gostam de arrumar descontos em faculdades para os jovens, mas não gostam de trabalhar para construir uma faculdade municipal, pública no município, gostam de "encaixar" cabos eleitorais no poder público, mas não trabalham possibilitando oportunidades de empregos para os munícipes, o modelo eleitoral dos POLÍTICOS S/A é o voto de cabresto, é o voto opressor, dominador. A cidade geme, sem hospital, sem segurança, sem representatividade, sem projeto de futuro, sem qualidade de vida, sem direção. A minha alegria e esperança é que os que não são enganados o tempo todo cresce a cada dia.

Por Aramis Brito - Colunista do Blog Política de Itaguaí 

Leia mais textos do colunista em:
http://www.politicadeitaguai.com.br/2009/05/colunista-do-blog-politica-de-itaguai_03.html
 

Notícias Relacionadas

Política 1716902128174067330

Postar um comentário

  1. Anônimo disse: NELSON MANDELA , ESSE SIM ERA UM VERDADEIRO POLITICO FIEL AO SEU POVO, AMANTE DA VERDADE, MESMO FICANDO ENCARCERADO DURANTE 27 ANOS NÃO PERDEU SUA TERNURA.ABRIU MÃO DE 27 ANOS DE SUA VIDA PELO SEU POVO. AQUI EM ITAGUAI OS POLÍTICOS ABREM MÃO DE SUA DIGNIDADE PARA OBTEREM SORTIDAS .VANTAGENS.

    ResponderExcluir
  2. PORQUE O SR. NÃO FAZ ALGO PARA MUDAR ESTE ESTADO DE COISAS, SR. ARAMIS? PORQUE SÓ SE CONSTATA FATOS MAIS NÃO SE FAZ NADA PARA MUDAR? ESTE POVO QUE GEME QUER UM LIDER. SEJA ELE.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item