Região que compreende Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica precisa eleger Deputados Estadual e Federal para defender os interesses locais

Em 2014, teremos eleições para Deputado Estadual e Federal. Os demais cargos também são importantes mas como é mais difícil a região que c...

Em 2014, teremos eleições para Deputado Estadual e Federal. Os demais cargos também são importantes mas como é mais difícil a região que compreende Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica eleger um Senador, Governador ou Presidente, o Blog Política de Itaguaí conclama os cidadãos dessa região a refletir sobre a importância da região ter Deputados Estadual e Federal para defender seus interesses.

Questões de cunho estadual e federal como: CEDAE, Empresas de ônibus (Real Rio e EXPRESSO), Segurança Pública e muitas outras, são melhor resolvidos, quando a região possui um deputado que possa defender os interesses seja na ALERJ ou na Câmara de Deputados em Brasília. Como hoje não temos deputados que nos representem de verdade, ficamos praticamente abandonados. 
 
Uma região rica em dinheiro
mas pobre em representatividade política 

Somando os eleitores dessa região, temos cerca de 150 mil eleitores. Elege-se no mínimo 1 deputado estadual e 1 federal tranquilamente.

Na lista de pré-candidatos da região o blog sabe de alguns nomes e os demais que não citarmos, podem pedir via comentário, que colocaremos posteriormente em ordem alfabética:

PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL:
- Abelardinho - SOLIDARIEDADE
- Aramis Brito - PSC
- Dr. Helinho (ex-Helinho Chaveiro)
- Prof° Valdeir - PRTB
- Samuel Perrier - PRP
- Valtinho

PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL:
- Alexandre Valle - PRP
- Everaldo Eufrásio
- Jairinho da Capoeira (Mestre Garnisé)
- Renato Bondin - PSB
- Valtair Campos - PR
OBS: Itaguaí terá ao menos mais um pré-candidato a Deputado Federal, morador da cidade e o Blog está se informando sobre o mesmo, para posteriormente divulgar. 


ENTENDA OS CARGOS E FUNÇÕES
É importante que a população saiba que os deputados são nossos representantes e, por isso, quem deve fiscalizar e cobrar pelo trabalho deles somos nós.
Os deputados são os responsáveis pela elaboração das leis, assim como pela votação das mesmas, aprovando-as ou não. As leis regem o comportamento da população e, portanto, é tão importante saber quais delas tramitam na Assembleia e no Congresso.
Veja quais são os deveres dos deputados estaduais e federais:

Deputado Estadual

O deputado estadual atua na Assembleia Legislativa e tem a função de propor, emendar, alterar, revogar e derrogar leis estaduais, elaborar e emendar a Constituição estadual, julgar anualmente as contas prestadas pelo Governador do Estado, criar Comissões Parlamentares de Inquérito, entre outros. Podem também interceder junto ao governador por liberações de verbas para obras e melhorias nos municípios.
Os deputados estaduais são eleitos pelo sistema de voto proporcional, no qual se leva em conta a votação da legenda (partido político ou coligação), para a definição do número de candidatos eleitos pela mesma e, a partir da votação obtida pelo candidato, determina-se quais candidatos de cada legenda ocuparão as vagas conquistadas.

Deputado Federal

O deputado federal tem como incumbência propor, emendar, alterar, revogar e derrogar leis. Os deputados são eleitos por estados sendo que cada um possui uma representação proporcional a sua população, definida por lei complementar, com o número mínimo de oito e máximo de setenta deputados por estado e 513 no total. Cada partido ou coligação partidária elege uma quantidade de deputados proporcional a quantidade de votos recebidos, porém a cláusula de barreira exige um número mínimo de votos por partido. Dentro de cada um, os deputados eleitos são determinados pela ordem de votação.
A Câmara dos Deputados atua em conjunto com o Senado Federal na esfera legislativa. Sua função é também de fiscalizar o executivo, podendo instaurar Comissões Parlamentares de Inquérito.
Agora você já sabe quais são as incumbências dos deputados, podendo sempre cobrá-los. Um belo exemplo de atuação da população foi através do projeto Ficha Limpa, que graças à pressão e fiscalização popular foi devidamente votado no Congresso e aprovado pelo Senado garantindo mais transparência e qualidade nas eleições. Lembre-se que os deputados são seus representantes, portanto, faça valer seu direito e acompanhe o trabalho das pessoas que você escolheu para tomar decisões por você.
http://www.rodrigogarcia.com.br/o-que-faz-um-deputado/#sthash.mcgECUEi.dpuf

Notícias Relacionadas

Ideias/Dicas 6926210458901534695

Postar um comentário

  1. A Empresa de ônibus Pégaso, da linha que faz o trajeto ITAGUAÍ - BARRA DA TIJUCA, é péssima.Não tem horários certos, custam a passar etc. No ponto de ônibus da Barra, então, é pior porque alguns motoristas, passam direto do outro lado da pista, deixando os passageiros esperando durante HORAS.Isto, quando passam. É preciso vir para Santa Cruz ou p/ Campo Grande e, então, enfrentar a fila quilométrica do "Expresso", às vezes, vir de pé para Itaguaí.Ufa!

    ResponderExcluir
  2. bispo Ronaldo Magno pré candidato Dep Federal por Itaguaí Partido PEN 51

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item