O Mandato Cidadão - Quantos em Itaguaí poderiam assinar?

A Voz do Cidadão, com o programa “Mandato Cidadão”, objetiva conquistar adesões aos “Compromissos do Mandato Cidadão” de vereadores...

Adesaobotao
A Voz do Cidadão, com o programa “Mandato Cidadão”, objetiva conquistar adesões aos “Compromissos do Mandato Cidadão” de vereadores, deputados estaduais e distritais, deputados federais e senadores. Para além disso, com o apoio dos seus demais programas de internet, boletins radiofônicos, panfletaria e o utilitário Cidadômetro, irá divulgar as principais causas de cada mandato e seus compromissos.

Dessa forma, o programa objetiva de início o apoio de uma bancada de parlamentares com mandatos reconhecidamente transparentes, éticos e comprometidos com a prestação de contas, já listadas por várias entidades de monitoramento das atividades parlamentares como a pesquisa anual do DIAP, o Prêmio Congresso em Foco, o programa Excelências da Transparência Brasil e a própria Frente Suprapartidária de Combate à Corrupção do Congresso Nacional, assim como as comissões de ética e decoro das assembléias estaduais e câmaras municipais. Consideramos que a ampliação de 5% para 10% dos mandatos das parlamentos federal, estaduais e municipais poderão se constituir numa razão indiscutível para maior apoio da mídia.

Mediante a adesão formal do mandato ao Instituto de Cultura de Cidadania A Voz do Cidadão, através do preenchimento do formulário que está na aba "Participe" acima, e o registro dos seus dados na tabela, pode-se dar a devida satisfação ao seu eleitorado e a mais de um milhão de formadores de opinião mobilizados que estão regularmente em contato com nossa rede. A um custo de adesão quase simbólico, o seu mandato passa a ser reconhecido como um Mandato Cidadão.

O cidadão eleito, ou titular de mandato já em curso, receberá então um selo "Compromisso com Mandato Cidadão" da Voz do Cidadão, que poderá ser utilizado em seu site, nos materiais de campanha e de prestação de contas do mandato. Além de uma série de benefícios que a associação de sua imagem ao Instituto pode trazer e que estão descritos no folheto explicativo.

Além da adesão por conta própria, esses mandatos podem ser indicados por grupos empresariais, usuais financiadores de candidatos a cargos eletivos, que queiram usar uma Oscip independente como a Voz do Cidadão para prestar o serviço de monitoramento de mandatos e divulgação nas redes sociais (cerca de 1.600.000 seguidores e ouvintes) das suas principais causas e compromissos.

O mais importante no programa é que o serviço pode passar a ser um pré-requisito para as doações de empresas que desejam ser reconhecidas por suas práticas de plena cidadania corporativa.

Compromissos

Um verdadeiro Político Cidadão deve assumir os seguintes compromissos:

Contrato

Contra a violação legal e a violência social!
Contra a corrupção e a impunidade!
Por um país mais justo e menos violento para nossos filhos!

Notícias Relacionadas

Cidadania 2176886587463204766

Postar um comentário

  1. Legal mas a maioria promete, promete e promete...engana, engana e engana, mentem e mentem, se aproveitam da ingenuidade do povo!
    "Todo político é um ator porém nem todo ator é um político"

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item