O que é política - por Robinson Santiago

por Robinson Santiago O que é Política: Na situação que vivemos hoje no Brasil e no estado do rio de janeiro e até mesmo em nossa cida...

por Robinson Santiago

O que é Política:

Na situação que vivemos hoje no Brasil e no estado do rio de janeiro e até mesmo em nossa cidade falar de política e meio que difícil.

Quando em uma roda se toca na palavra (política) logo se levanta um dizendo, futebol, mulher e política não se discute. Será que não seria essa frase pronta que faz que muitos cidadãos desconheçam o significado real da palavra política.

Para os virtuosos cheios de vontade de ajudar ao próximo uma esperança de dias melhores. Para os corruptos um meio de sobreviver de uma renda ilícita e constituir bens por meios fraudulentos. Para os sonhadores uma realização quando a conquista chega e a visão de que tudo não passou de um sonho e que nada é da forma que sonhou.

Para os despreparados o desastre da sua gestão, acabando com a fé e a esperança de mudança tão prometida em campanha. Para os administradores um jogo de xadrez com as pedras sendo colocadas em seus devidos lugares dando um xeque-mate, e se reelegendo para mais uma gestão.

Se observarmos direito temos política para todos entendimentos, então o porque não colocar nossa opinião em uma roda e debater ela. Não seria uma forma de esclarecer o povo e os preparar para um eleição, assim cada um com sua opinião mas sabendo que a política não é para interesses pessoais. Uma decisão errada na hora da votação gera sofrimento ao próximo e sua família.

Mais, o que é política?

por Robinson Santiago 

Notícias Relacionadas

Política 7842483906410481698

Postar um comentário

  1. Se a política não é para interesses pessoais então Itaguaí está na contramão, pois aqui é totalmente e somente para INTERESSES PESSOAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste mais essa politica que esta sendo praticanda em nossa cidade, temos que debater com o povo para que eles enxergue que nossa cidade não merece esse tipo de politica

      Excluir
  2. Opovo precisa entender que o que tem que valer é benefícios para todos e nao para alguns.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item