ÁGUAS DE MARÇO... PERÍODO DE CHUVAS INTENSAS TERMINARÃO COM PERDA DE VIDAS NOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO COMO ACONTECE TODOS OS ANOS? - por Elias Morais

COLUNA RJ DIRETO DE BRASÍLIA  CURTAM A PÁGINA:  https://www.facebook.com/RJDiretodeBrasilia   Parece roteiro de filme da sessão da tarde...

COLUNA RJ DIRETO DE BRASÍLIA 

CURTAM A PÁGINA: 
https://www.facebook.com/RJDiretodeBrasilia  


Parece roteiro de filme da sessão da tarde, aquela reprise que todos conhecem as falas dos atores...

É sabido que ao final de fevereiro e ao longo do mês de março temos, a décadas e décadas, um período de fortes chuvas sobre nosso Estado do Rio de Janeiro.

Não podemos nos acomodar com uma tragédia anunciada. Hoje eu chamo atenção em nossa coluna: o que vem sendo feito em sua cidade para evitar tragédias, perda de vidas humanas quando as chuvas vierem?

Atenção Governo do Estado, atenção Prefeituras, atenção chefes do executivo... O grande diferencial é agir de forma preventiva, é atuar no sentido de que a tragédia não ocorra.

Sai ano, entra ano e rios assoreados (aqueles com sedimentos, lixos, etc em seus leitos) vão encher e provocar desastres... Sai ano, entra ano e pessoas, que por falta de opção vivem em locais de risco passarão pela dor da perda, ao ver desabar sua casa e seus sonhos, e, via de regra, se perderem vidas.

SÃO AS ÁGUAS DE MARÇO, FECHANDO O VERÃO, diz a bela canção que merece ser lembrada pela doce melodia e linda letra e não por nos fazer lembrar de tragédias anunciadas anos após anos.

Quando a chuva chegar e deixar sua marca faremos o que? Socorrer, chorar a perda de vidas brutalmente interrompidas, recolher doações, fazer promessas, etc. E depois? Tudo é esquecido até as águas de março do ano que vem...

Portanto, eu insisto? ATENÇÃO GOVERNO DO ESTADO, ATENÇÃO PREFEITURAS DAS CIDADES DO RIO DE JANEIRO, ATENÇÃO GOVERNADOR E PREFEITOS, SE TUDO FOR COMO ACONTECE A DÉCADAS, VEM CHUVA AI... VAMOS AGIR PREVENTIVAMENTE.

E nós, cidadãos, vamos debater, gritar, compartilhar essa preocupação.

Notícias Relacionadas

Ideias/Dicas 6478152091526166862

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item