Itaguaí: A rica cidade pobre - por Aramis Brito

Por Aramis Brito Somos ricos, temos dinheiro, o principal problema que afeta muitos municípios não nos afeta, além da riqueza atual te...

Por Aramis Brito

Somos ricos, temos dinheiro, o principal problema que afeta muitos municípios não nos afeta, além da riqueza atual temos projeções feitas que mostram um desenvolvimento sem precedentes em toda região nos próximos anos, como diz o ditado popular: "temos a faca e o queijo nas mãos" mas não sabemos aproveitar esse tempo de fartura, estamos jogando fora o nosso futuro, a nossa riqueza não é administrada em favor da população, governo entra, governo sai e o que vemos é um modelo que privilegia amigos e financistas de campanha que se rende as pressões do legislativo criando com isso uma rede de interesses pessoais que acabam abocanhando uma grande parte da nossa riqueza, o dinheiro que eles conseguem parte dele é revertido para manutenção do próprio grupo no poder, eles ficam ricos e a cidade empobrece, o povo sofre, as crianças crescem sem perspectiva, os enfermos não são assistidos, os pobres são seduzidos o tempo todo pelos políticos capitalizados com o dinheiro do erário, o tráfico se alastra, a violência campeia, os bairros vivem sob a opressão do banditismo, o êxodo de jovens é uma triste realidade, eles saem para estudar e a maioria não volta, perdemos as melhores mentes, os assassinatos se multiplicam, o medo domina o imaginário do povo, o que esse grupo que detêm o poder quer é apenas criar pessoas dependentes dos seus favores, esse grupo odeia a ideia de uma nova política voltada para a população, odeia a ideia de desenvolvimento, eles lucram com a miséria e com o atraso, vivemos o absurdo do contraditório, somos ricos e pobres ao mesmo tempo, temos uma riqueza concedida pela nossa geografia e uma pobreza provocada pelos abutres que só pensam gananciosamente em si mesmos, lutemos unidos contra essa pobreza.

Por Aramis Brito - Colunista do Blog Política de Itaguaí

Notícias Relacionadas

Política 4693054087675256879

Postar um comentário

  1. o problema que ela está sendo muito mal administrada voto tb suas mazelas.....

    ResponderExcluir
  2. Estamos tendo boias-frias na E. M. Profª Severina dos Ramos de Sousa em Coroa Grande! Muitos funcionários trabalharam semana passada oito horas diárias e cada um teve que levar sua própria comida. pergunto eu: se a escola não oferece alimentação então a carga horária não deveria ser reduzida???????????????????????

    ResponderExcluir
  3. Muitos diretores de escola estão fazendo os horários dos turnos e dos funcionários diferentes! Alguns diretores determinaram que o primeiro turno iniciará às 7h 20min com término às 12h e o segundo turno 13h e término às 17h 40min. Porém a saída dos funcionarios do segundo turno será às 18h. Gostaria de saber onde está a Lei que o Conselho Municipal de Educação de Itaguaí aprovou essa mudança!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item