Prefeitura de Itaguaí lança nota sobre a greve da Educação e o Comando de Greve / SEPE respondem

A Prefeitura de Itaguaí lançou uma nota sobre a GREVE em seu site. O SEPE e o Comando de Greve, responderam ao que foi divulgado pela Pref...

A Prefeitura de Itaguaí lançou uma nota sobre a GREVE em seu site. O SEPE e o Comando de Greve, responderam ao que foi divulgado pela Prefeitura.

LEIA AQUI, A NOTA DA PREFEITURA DE ITAGUAÍ ( Essa será a informação a ser veiculada pelos jornais governi$tas e pelo "Jornal Dia a Dia Num Mundo Paralelo" )

Leia abaixo, a resposta do SEPE/Comando de Greve:

IMPORTANTE!!!

Resposta à notícia veiculada no site da Prefeitura Municipal de Itaguaí


No dia de ontem, 10 de fevereiro de 2014, houve uma reunião convocada às pressas (aproximadamente às 13 horas) pela Secretária de Educação Célia Tavares, acompanhada do Secretário de Administração Fuad Zamot e de seu subsecretário, Wagner. Esta reunião teve início por volta das 17 horas e terminou aproximadamente às 21h e 30 min., com 5 integrantes do comando de greve e da diretora do Sepe, Dulce Figueira, na Prefeitura de Itaguaí.

O plano de lutas da categoria dos Profissionais da Educação foi construído desde o início do ano passado, salientando que neste período houve apenas uma audiência formal com o Sr. Prefeito Luciano Mota.

Na reunião de ontem, todos os pontos do plano de lutas foram abordados. Contudo, pouco se avançou em propostas concretas por parte do Governo. Sendo assim, o comando de greve propôs uma nova reunião para o dia de amanhã, 12 de fevereiro de 2014, a partir das 8 horas, já que é de extremo interesse da categoria solucionar os problemas apontados para que assim possa, no menor tempo possível, normalizar suas atividades.

É preciso ressaltar que, desde agosto de 2013, a categoria deliberou pelo Estado de Greve até a votação e aprovação do Plano de Cargos e Salários na Câmara de Vereadores, que segundo o Prefeito seria aplicado já em janeiro de 2014. Fato este que só não ocorreu porque o Plano simplesmente deixou de ser encaminhado pelo Executivo. Só então a categoria, reunida em assembleia no dia 12 de dezembro de 2013, deliberou um indicativo de greve para o dia 6 de fevereiro de 2014, notificando formalmente o Sr. Prefeito mediante ofício 151/13, aguardando um pronunciamento oficial imediato e favorável aos Profissionais da Educação.

Além da postergação da aplicação do Plano de Cargos e Salários, no início do atual ano letivo a categoria foi surpreendida por uma nova matriz curricular e novos horários de turno escolar, impostos pela Secretária de Educação Célia Tavares. A este acúmulo de problemas somaram-se outros: “saunas” de aula (ar-condicionado e ventiladores sem funcionamento), ausência de material didático-escolar, infraestrutura precária, perda de carga horária em disciplinas, desrespeito aos servidores “desviados” de função por décadas etc.; questões que agora, esperamos, sejam de ciência da Excelentíssima Secretária.

Deste modo, é claro e notório que a Greve instituída pela Assembleia no dia 6 de fevereiro de 2014, apesar da inclusão de novos elementos na pauta de reivindicações, não se configura como “intempestiva”.

SEPE-ITAGUAÍ & COMANDO DE GREVE

Postar um comentário

  1. Atenção SEPE de Itaguaí,meus parabéns,precisamos de uma apoio em Seropédica.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns SEPE de Itaguaí,Greve neles.

    ResponderExcluir
  3. Venho através deste denunciar a postura da Secretaria de Educação, em particular o Departamento Pessoal da Educação, visto que muitos funcionários estão sendo penalizados. Estão dando FALTA EM SÁBADO LETIVO, DESCONTANDO DE NOSSOS SALÁRIOS QUE NÃO É MUITO. DETALHE, REFERENTE AOS MESES DE NOVEMBRO E DEZEMBRO. PERGUNTOU EU: A LEI PERMITE QUE O FUNCIONÁRIO LEVE FALTA EM DIA DE SÁBADO LETIVO. FIZ CONCURSO PARA CUMPRIR A MINHA CARGA HORÁRIA DE SEGUNDA A SEXTA, NÃO FAÇO HORAS EXTRAS POR OPÇÃO. A DITADURA POR PARTE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO É UM ABSURDO! QUANDO ESSA TIRANIA VA I ACABAR?????????????????????????????????

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item