JORNAL i+ - Ministério Público e Tribunal de Contas dão prazo de 30 dias para Prefeitura de Itaguaí explicar irregularidades

Via Jornal i+ no facebook Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público (MP) decidiram acatar as denúncias feitas contra a ...

Via Jornal i+ no facebook

Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público (MP) decidiram acatar as denúncias feitas contra a Prefeitura de Itaguaí, solicitando esclarecimentos sobre possíveis irregularidades na administração municipal. Entre elas consta o pedido de esclarecimento sobre a compra de rações para animais que não existem.

Segundo o relatório apresentado pelo MP, a Prefeitura terá que informar qual foi a real aquisição feita e qual a destinação dos produtos comprados, uma vez que não existiam animais para o consumo das rações. Ainda no mesmo relatório foi solicitado a Prefeitura uma cópia do contrato nº 297/2013 que trata da contratação de uma determinada empresa de locação de equipamentos e veículos. No texto apresentado o MP quer saber quais foram os mecanismos de controle utilizados pela Prefeitura, para contratação da empresa e a execução do serviço.

De acordo com o documento chama a atenção do Tribunal de Contas, além de outras coisas, o valor e quantidade de carros locados pela Prefeitura, e o fato de a empresa contratada não estar sediada no endereço apresentado em seu documento oficial.

Jornal i+ saiu na frente

Buscando sempre ser imparcial e informar à população sobre os principais acontecimentos do município, o Jornal i+ foi o único a publicar na época (20 de setembro) uma matéria onde o vereador Jailson da Agricultura denunciou as irregularidades na preparação do Ato de Registro de Preço para compra de ração para a secretaria de Agricultura. Dentre as revelações feitas pelo vereador, o fato de a secretaria de meio ambiente estar pedindo as rações ao invés da secretaria de agricultura, foi a que mais chamou a atenção da população.  Leia novamente a entrevista.

http://www.jornalimais.com.br/2014/03/ministerio-publico-e-tribunal-de-contas.html 

Notícias Relacionadas

Reclamações 1679229694435839825

Postar um comentário

  1. Estou começando acreditar que o Ministério Público finalmente acordou para Itaguaí, será que prefeito e alguns vereadores dormirão depois disso?

    ResponderExcluir
  2. Não tinha que dar nenhum dia, o caso com certeza é para algemar toda essa quadrilha.

    ResponderExcluir
  3. Cade as toneladas de racao para cabritos que seriam vencidas uns 4 meses adiante e a Prefeitura so tinha 1/2 duzina de cabritos para come-las. Ou seja, ate o vencimento seria necessario centenas de cabras e cabritos.

    ResponderExcluir
  4. esse s orgaos sao uns brincalhoes pois a denuncia foi embasada com provas de uma corrupçao aporcalhada,em suma minha gente e so roubar o dinheiro publico e depois dar uma explicaçao para o roubo que esta tudo certo,enquanto isso o pobre oh.

    ResponderExcluir
  5. ola amigo essa raçao deve ser para os ratos de barriga rouxa da prefeitura.

    ResponderExcluir
  6. Não tem solução, estamos vivendo um Estado de anarquia, sepultaram a constituição federal salve se quem puder, porque de organizado neste país somente o crime. Itaguaí é uma verdadeira Sucupira. Emissora de rádio, vereadores, políticos diversos pendurados no cofre da PMI.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item