O valor do voto e o retorno - por Aramis Brito

Por Aramis Brito Conversei com um assessor político antigo de Itaguaí, ele me procurou para me fazer muitas perguntas, entre tantas pe...

Por Aramis Brito

Conversei com um assessor político antigo de Itaguaí, ele me procurou para me fazer muitas perguntas, entre tantas perguntas que fez, separei algumas para expor nesse espaço: 

- Primeira pergunta: Aramis você teve quase 10 mil votos, comprou algum? Eu respondi que não, todos os votos que tive foram conquistados. 
- Aramis o que você disse para o povo para ter esses votos? Eu mostrei a eles um plano de governo sério, estudado, coerente com a realidade da cidade, falei para eles da minha história de luta em favor da população, expliquei que governaria valorizando os profissionais da cidade, mostrei que faria uma auditoria na prefeitura, que valorizaria os funcionários públicos, que não admitira esquemas fraudulentos, negociatas com o dinheiro público, disse a eles que cuidaria dos bairros infelizmente tão abandonados. 
- Aramis o que você acha que faltou para ganhar a eleição? Faltou estrutura, fiz uma campanha se nenhum recurso, fui para as ruas combater um modelo político falido e corrupto com a cara e a coragem junto com um grupo de amigos que acreditaram na minha proposta, fui dar continuidade ao meu trabalho de lutar por uma nova política. 
- Aramis você ficou chateado com a derrota? Na minha cabeça eu não perdi, eu ganhei, no dia seguinte a eleição saí ruas e as pessoas me agradeciam, me cumprimentavam, me abraçavam eufóricas, isso mostra que fui bem sucedido, revela que o meu trabalho junto com a minha equipe fez bem a cidade. 
Nesse ponto o assessor diz: realmente a cidade tem uma admiração pelo seu trabalho, isso é fato. 
- Aramis por que você não fez parte do novo governo? O caminho que o prefeito eleito trilhou é totalmente antagônico a tudo aquilo que penso, as diferenças são abissais, hoje vivemos um drama na cidade o aumento da violência cresceu 61%, a arrecadação caiu 39%, estamos caminhando para bancarrota. 
- Aramis o que fazer para mudar esse quadro? Acho que o melhor caminho é o voto, o que tira corrupto do poder definitivamente é o voto, acho que a eleição desse ano teremos muitas novidades. 


Por Aramis Brito - Colunista do Blog Política de Itaguaí

Notícias Relacionadas

Política 4042738228478250740

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item