Eleições 2014 RJ - Pezão apoiará Aécio Neves (PSDB) para Presidente e Cesar Maia (DEM) para o senado

BRASÍLIA e RIO - O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) vai anunciar nesta segunda-feira que abrirá mão da candidatura ao Senado na ...

BRASÍLIA e RIO - O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) vai anunciar nesta segunda-feira que abrirá mão da candidatura ao Senado na chapa do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) para o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) ocupá-la, dando caráter formal ao movimento “Aezão“. A informação, antecipada pelo colunista do GLOBO Merval Pereira em seu blog, repercutiu entre os políticos do estado. Em nota oficial, o prefeito do Rio Eduardo Paes chegou a afirmar que, depois da 'suruba' eleitoral - termo utilizado pelo deputado Alfredo Sirkis para definir as alianças no Rio na última semana -, as eleições fluminenses são um "bacanal eleitoral".

A articulação foi selada, na manhã deste domingo, no apartamento de Aécio Neves, em Ipanema, junto com Pezão, Cabral e Cesar Maia, além do presidente estadual do PMDB, Jorge Picciani. Assim, a tendência é que Cabral não dispute qualquer cargo público este ano e assuma formalmente a coordenação da campanha de Pezão.

Em seu blog, o deputado federal Anthony Garotinho, pré-candidato do PR ao governo do Rio, escreveu:

"Pezão vai ficar com um tempo enorme de televisão, muito dinheiro, muito poder. Vai ficar faltando apenas arrumar votos. Essa jogada de Cesar Maia se aliar a Cabral, que combatia até dias atrás, não é mais do que uma tentativa das elites de impedir a volta de um governo popular".

http://oglobo.globo.com/brasil/cesar-maia-sera-candidato-ao-senado-na-chapa-de-pezao-12965492

SOBRE O AEZÃO:
Participeram os deputados Luiz Paulo (PSDB), o presidente do SDD, deputado Paulinho da Força (SP),  que fez duras críticas ao governo, e os presidentes do PSD-RJ, Indio da Costa; Tunico de Souza, do PSL; Raulino de Oliveira (PPS). Na mesa principal, presentes também muitos prefeitos como Rechuan (Resende), Solande Almeida (Rio Bonito), Helil Cardozo (Itaborai), Rogério Cabral (Nova Friburgo), Alair Correia (Cabo Frio), o ator Milton Gonçalves, e ex-prefeitos como Charlinho (Itaguai), entre outros.  

O encontro foi organizado pelo PMDB em parceria com PSDB,  PSD, PP, Solidariedade, PEN, PSL, PTC e PMN, e contou ainda com a presença de lideranças, prefeitos, deputados e vereadores do PROS, PPS, PRB, PR, PDT, DEM, PC do B e PTB.

Notícias Relacionadas

Eleições 8902228172236962724

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item