BOATO OU VERDADE - As eleições 2016 dentro das eleições 2014 em Itaguaí

- Já foi dada a largada na corrida pelas eleições 2014. Os políticos de Itaguaí já definiram quem apoiarão mas dessa vez será que eles dir...

- Já foi dada a largada na corrida pelas eleições 2014. Os políticos de Itaguaí já definiram quem apoiarão mas dessa vez será que eles dirão o que Itaguaí ganhará em apoiar os candidatos de fora da cidade? Candidato que não é cria de Itaguaí, tem o dever de assumir compromissos com Itaguaí para aí sim merecer os votos itaguaienses.

- Na humilde opinião desse colunista, nas eleições 2014, Itaguaí tem a chance de eleger pelo menos 1 Deputado Federal e 1 Deputado Estadual da cidade. Os nomes infelizmente são muitos (o ideal era a união e torno de 1 nome para termos representante na ALERJ e na Câmara dos Deputados) mas poucos realmente tem organização e grupo para ser eleito.

- Há quem diga, que os números de votos dos candidatos de Itaguaí nas eleições 2014, podem determinar a força do mesmo para as eleições 2016 (para Prefeito de Itaguaí). Poucos dos candidatos da cidade à deputado, realmente visam ser deputado. A maioria usará essas eleições para manter seu nome vivo e conhecido para ser eleito vereador ou Prefeito em 2016.

- Falando em Prefeito de Itaguaí, o péssimo Governo Mota tem criado um ambiente favorável para o surgimento de diversos interessados em concorrer a Prefeitura de Itaguaí em 2016. Nomes como o dos ex-prefeitos Sagário, Benedito e Charlinho já soam como interessados. Muitos outros nomes já mostraram interesse nas rodas de conversas. Se um qualquer, que nunca se posicionou politicamente, que só sabia fazer promessas que o povão gosta de ouvir, que sabia apertar mãos e fazer ceninhas de que era interessado em fazer Itaguaí vencer conseguiu, todo mundo agora acha que pode!

- Quem o Prefeito Luciano Mota (PSDB) vai apoiar para Governador? Pezão (PMDB) ou Lindberg (PT)? Há quem diga que Mota tem acordos políticos com Lindberg. Na campanha para Prefeito, Lindberg caminhou com Mota algumas vezes em Itaguaí.

- Com tanta insatisfação com o Governo Mota, será que ele consegue arrumar muitos votos para os seus candidatos a Deputado? Mota apoiará candidatos (sócios) de fora de Itaguaí e claramente faz essa escolha pois sabe que ajudar alguém de Itaguaí significa ajudar quem o derrubará nas eleições 2016.

- Quase 1,5 milhão de reais gastos somente com os shows principais da EXPO Itaguaí 2014. Ao menos nesses dias, grande parte da população esquecerá os fracassos do Governo Mota. Só não pode acabar precisando de atendimento médico durante dos dias de festa pois aí vai lembrar um dos muitos motivos que levam a insatisfação popular.

- “Luciano Mota vai cair pelas mãos daqueles que o levaram ao “trono”, por sua arrogância, pela sua inexperiência, por sua vaidade, por seus crimes, por sua falta de inteligência e principalmente pela sua traição!” (Wilson Santiago)

- Tudo indica que se o Governo Mota não conseguir a aprovação do Plano de Cargos e Salários da Educação até 5 de agosto de 2014, enfrentará mais uma GREVE, em 1 ano e meio de Governo.

- A promessa de um Plano de Cargos e Salários para as demais categorias do funcionalismo da Prefeitura de Itaguaí, pode ser mais uma na lista de promessas que só servem para Mota ganhar tempo. Para o novo Plano de Cargos e Salários tenha início em 2015, ele deverá estar dentro da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que deve ser aprovada até AGOSTO. Será que a proposta da FGV estará pronta à tempo? É uma pena as categorias não terem mobilização organizada pois seria mais uma GREVE em Itaguaí.

*A coluna BOATO OU VERDADE é assinada pelo Prof° Fabiano Bastos

Notícias Relacionadas

Vereadores 6241467549892639843

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item