BOATO OU VERDADE - O eleitorado de Itaguaí é responsável por tudo que a cidade perde em não ter deputados da cidade ou deputados mesmo forasteiros que realmente se preocupem com Itaguaí

- Itaguaí terá aproximadamente 21 candidatos a deputado estadual e 16 a deputado federal que são moradores da cidade. Número absurdo se co...

- Itaguaí terá aproximadamente 21 candidatos a deputado estadual e 16 a deputado federal que são moradores da cidade. Número absurdo se comparado as últimas eleições. 

 - Alguns candidatos só se arriscam pois querem manter seu nome no alto para se lançar a vereador nas eleições 2016. Outros almejam mostrar força para ser candidato a prefeito nas eleições 2016. Pouquíssimos querem de verdade ser eleito deputado para representar a cidade de Itaguaí na ALERJ ou na Câmara de Deputados. 

- Com aproximadamente 85 mil eleitores em Itaguaí, em virtude das muitas candidaturas, ficará complicado mais uma vez a cidade eleger seu representante deputado. Alguns ainda tem chances devido a nominata dos seus partidos. Tem alguns que podem ter 15 mil votos e saírem eleitos. Se o que estivesse em jogo fosse os interesses da cidade, aconteceriam uniões para termos um deputado. Infelizmente, em Itaguaí, prevalece o interesse pessoal e o desejo por pegar uma “boquinha” como vereador ou ganhar o grande cofre da Prefeitura. 

- Se o povo de Itaguaí conseguisse entender o que perde por não ter um deputado na ALERJ e um em Brasília, toda eleição teríamos eleitos deputados de Itaguaí. São muitas emendas parlamentares e projetos que os deputados podem trazer para a cidade. Como sempre os eleitores de Itaguaí votam em candidatos de fora da cidade atendendo a pedidos dos “amigos”, nossa fica com nada de vantagem. 

- Itaguaí não tem muitos eleitores mas tem um orçamento anual enorme e que chama a atenção de muita gente de fora da cidade. É assim que uma certa família de Mangaratiba dominou nossa cidade por 8 anos e é por isso que já existem outros políticos de fora cidade interessados em transferir seu domicílio eleitoral para Itaguaí. Todos perceberam o quão fácil é chegar e conquistar o eleitorado de Itaguaí. Isso se explica pela falta de conscientização do eleitorado da cidade ou pelos péssimos políticos locais que temos? 

- Pra quem acredita na Justiça ainda, vários prefeitos pelo Brasil tem sido cassados por várias questões relacionadas as eleições 2012 ainda mas principalmente por questões relacionadas a corrupção em menos de 2 anos de governo. 

 - Para quem não acompanha as contas da cidade, Itaguaí até agora, recebeu cerca de 40 milhões em 2014. Não se pode reclamar do Governo Federal quanto a investimentos em Itaguaí. Podemos reclamar de não ter deputados enviando mais verba para a cidade mas principalmente por não vermos esse dinheiro (que é muito) não representar melhorias nos serviços para os cidadãos de Itaguaí. 

- Ruas esburacadas, falta de sinalização nas ruas, calçadas precárias, desordem no Centro de Itaguaí, falta de material nas escolas e locais de atendimento de saúde, falta de obras de impacto, denúncias de corrupção e muitos protestos do funcionalismo e populares. Esse é o retrato do Governo Mota em Itaguaí. 

- Quantos acreditam que se Mota vier a fazer umas pequenas coisas pela cidade e comprar uns partidos e políticos da cidade, poderá ser reeleito? Enquanto o eleitorado da cidade não for conscientizado sobre cidadania, gestão pública e o poder do voto, essa pergunta deixará muita gente assustada. 

*A coluna BOATO OU VERDADE é assinada pelo Prof° Fabiano Bastos


Notícias Relacionadas

Política 1585481605696524731

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item