A COMPRA DO VOTO QUE TAMBÉM É CHAMADA DE TRABALHAR NO DIA - A CORRUPÇÃO TIRA ESSE DINHEIRO DA SUA FAMÍLIA, RUA, BAIRRO E CIDADE

por Weslei Pereira Quem dá mais? Dou-lhe uma! Caros amigos, a compra do voto é a ausência do argumento, é o verme que corr...

por Weslei Pereira

Quem dá mais? Dou-lhe uma!

Caros amigos, a compra do voto é a ausência do argumento, é o verme que corrói a democracia e a dignidade do eleitor menos esclarecido. Quem compra o voto vende a desesperança e quem vende seu voto compra o descaso.
O que mais me assusta é que a compra do voto parece algo legitimado, indispensável para quem deseja se eleger, o negócio é tão escrachado que quem compra nem omite o fato e quem vende também não guarda segredo e em muitos casos não basta só comprar o voto, tem que convencer a vítima de que é possível descobrir em quem ela votou...
A compra do voto é ilegal, contra a Lei, e, a contradição está justamente no fato de que é aquele que se propõe a criar as Leis antes mesmo de ser eleito já às desrespeitam e às infringem. Não é verdade?
Aqui na cidade de Itaguaí, por exemplo, é o assunto da moda, ou melhor, o negócio da moda, dizem por aí que o que não falta é listinha pra cá, listinha pra lá, tudo bem organizado pelos ‘coordenadores’ que atuam principalmente na periferia, é um negócio de risco, incerto, mas que apesar das ‘traições’ pode acabar sendo decisivo no resultado. Ouvi falar de um morador que já está em três listas, ele espera ganhar R$ 300,00, na pior das hipóteses leva R$ 100,00 pra casa e vota no cara mesmo e a vida continua...
E continua também o estado lastimável em que se encontra nossa cidade há anos por conta de gestores públicos incompetentes e também por culpa dos compradores de votos, sem nenhum compromisso com a melhora da condição de vida dos nossos moradores.
Pensando bem se trata de um ótimo negócio! Para quê defender seus projetos de leis e convencer que tem gabarito para exercer um cargo de tamanha importância se no dia da eleição você pode comprar sua vitória?


“EU NÃO VOU VENDER, E VOCÊ ?”

Weslei Gonçalves Pereira Vice-Prefeito de Itaguaí-RJ

Notícias Relacionadas

Política 2723902234401637967

Postar um comentário

  1. Todos funcionários que serão obrigados a trabalhar em sábados letivos e que cumpriram sua carga horária em "fevereiro" deverão fazer valer a lei, ou pelo que se percebe os que não fizeram GREVE estão sendo penalizados...sugiro que quando houver GREVE OU PARALIZAÇÃO TODOS PAREM, POIS TODOS TEM QUE REPOR OS DIAS LETIVOS!!!
    Diferentemente, se a convocação gerar carga horária excedente, a realidade fática é outra, de modo que poderemos, nesses casos, exigir o expresso cumprimento da jornada de trabalho dos profissionais convocados ou mesmo o pagamento das horas extraordinárias trabalhadas em razão destes. Aqui em Itaguaí se respeita as leis trabalhistas ou apenas os deveres?

    ResponderExcluir
  2. É isso aí daqui em diante TODOS DEVEM ADERIR A GREVE A E AS PARALIZAÇÕES, POIS JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, PELOS MENOS O GOVERNO MOTA NOS ENSINOU ISSO OBRIGANDO A TODOS A TRABALHAREM NOS SÁBADOS LETIVOS INDEPENDENTE DE TEREM ADERIDO A GREVE OU NÃO!

    ResponderExcluir
  3. SÁBADOS LETIVOS A PAGAR:
    11 DE OUTUBRO COMPENSANDO 07 DE FEVEREIRO DE 2014.
    15 DE OUTUBRO “Feriado “ Dia do Professor compensando 12 de fevereiro de 2014
    18 de outubro compensando 10 de fevereiro de 2014.
    08 de novembro compensando 11 de fevereiro de 2014.
    22 de novembro compensando 13 de fevereiro de 2014
    29 de novembro compensando 05 de agosto de 2014
    06 de dezembro compensando 12 de agosto de 2014
    se a convocação gerar carga horária excedente, a realidade fática é outra, de modo que poderemos, nesses casos, exigir o expresso cumprimento da jornada de trabalho dos profissionais convocados ou mesmo o pagamento das horas extraordinárias trabalhadas.

    ResponderExcluir
  4. Só trabalhará nos sábados letivos para compensarem os que "faltam", os funcionários que fizeram Greve, como todos diretores de escolas já sabem, pois foram orientados pela Secretária de Educação para que assim o fizessem!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item