EDUCAÇÃO ITAGUAÍ: Trabalhar no dia dos PROFESSORES, Salas de aula continuam em péssimas condições, secretária muda e nada mais mudou - E AGORA?

Os Blogs Cidadania do Porto e Política de Itaguaí vem aos leitores posicionar-se sobre algumas questões referentes a atual gestão...


Os Blogs Cidadania do Porto e Política de Itaguaí vem aos leitores posicionar-se sobre algumas questões referentes a atual gestão da Secretaria de Educação em nosso Município e também em relação ao dia 15/10 - Dia do Professor (Feriado na educação), transformado em dia letivo pela atual secretária Nilce Ramos:


- Em relação ao dia 15/10, que é dia do professor, feriado na rede municipal de educação, recebemos a informação de que este dia foi transformado em dia letivo para "pagamento" dos dias de greve.

Opinião:

É inaceitável um acordo que toque num dia de feriado, quanto mais do dia do professor! Além do simbolismo envolvido, tal posicionamento demonstra o desprezo desta administração pelo bem estar do funcionalismo da educação. Que tipo de acordo é esse? A categoria foi consultada sobre isso devidamente? E a atual gestora da educação do município, o que passou pela sua cabeça em tocar num dia tão especial para a classe?

- Em relação a atual situação da rede de educação e infraestrutura (Ar-condicionados, materiais pedagógicos, material de apoio...).

Opinião:

Desde agosto, com a troca da secretária de educação, nada mudou de fato. Tudo continua rigorosamente como antes. Velhas práticas de maquiagem continuam sendo feitas apenas para mostrar ao público que tudo está bem, quando de fato tudo continua na mesma. Quando pedimos a saída da antiga secretária, esperávamos que a atual secretária mudasse as coisas (para melhor). O que está ocorrendo é justamente o contrário, tem itens que estão sendo desrespeitados e "estranhamente" o SEPE se calou.

- Perseguições, Retaliações, velho modelo do poder pelo poder

Opinião:

Ao olhar certos posicionamento da atual secretária de educação vejo certo disparate em relação a atuação da secretária anterior. Por muito menos que isso, pedimos a SAÍDA DA CÉLIA TAVARES. Hoje, se as informações forem verídicas, estaremos trabalhando no dia 15/10. Ficamos nos perguntando qual era o objetivo da atual secretária, NILCE RAMOS, em assumir a secretaria de educação: Mudar o modelo de educação da cidade, ou seguir o velho modelo de ter números favoráveis a si mesmo e nada mais?

POSICIONAMENTO DOS BLOGS:

Se o modelo de gestão da educação em nossa cidade continuar neste ritmo, sem novidades positivas em respeito a instalação dos ar-condicionados e a infraestrutura dos prédios e do apoio envolvido na prática pedagógica e apoio (Falo de material mesmo) não restará aos BLOGS da cidade outra opção ao de puxar o movimento "FORA NILCE!" Lembrando que a categoria e o SEPE, conseguiu, a saída de Célia Tavares, por muito menos que a atual conjuntura, a única diferença envolvida é o silêncio "mal-explicado" do SEPE. Não entramos em greve para ter que trabalhar no dia 15/10. Se isso ocorrer, nossa posição será enviar a todos os jornais de grande circulação do país o que vai ocorrer aqui, e certamente algum deles publicará e repercutirá essa situação.

Blogs Cidadania do Porto e Política de Itaguaí

Notícias Relacionadas

Cidadania 5933030404058481668

Postar um comentário

  1. Eu acho que quando essa gente vai para cargo de chefia esquece das coisas que reivindicava quando estava em escola.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que devido ao alto vencimento a cidadã não lembra do tempo em que de tudo reclamava.Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item