Vejam os nomes mais fortes na disputa ao cargo de Prefeito de Itaguaí em 2016 após as eleições 2014 e a análise do blog

Passado o processo eleitoral de 2014 referente a eleição de deputados, onde muitos nomes de Itaguaí disputavam ou apoiavam alguém para forta...

Passado o processo eleitoral de 2014 referente a eleição de deputados, onde muitos nomes de Itaguaí disputavam ou apoiavam alguém para fortalecer-se visando as eleições 2016 em Itaguaí, chegamos a esse quadro:

Nomes fortes para candidatar-se a Prefeito e análise:

- LUCIANO MOTA: Atual prefeito e sai como o mais forte na futura disputa pois terá a máquina nas mãos e deve finalmente mostrar algum trabalho nos próximos meses, que vai iludir a massa e fará esquecer os 2 primeiros trágicos anos de Governo. Pretende e terá muitos partidos na sua coligação de apoio. Seu vice poderá ser algum dos abaixo citados. A chuva de processos e denúncias podem levar Mota a nem terminar o mandato mas no Brasil não podemos confiar tanto na Justiça, infelizmente.

- ALEXANDRE VALLE: Eleito Deputado Federal mesmo sendo o menos votado do Estado. A imagem de Deputado Federal e o que poderá fazer pela cidade estando como deputado até as eleições 2016, determinará sua força para a disputa. O fato de ter que ficar em Brasília no Congresso Federal, levará o mesmo a estar meio afastado da cidade e do povão. Vamos ver as estratégias que o deputado e pré-candidato a prefeito vai adotar para resolver esse problema. Se for um deputado ausente e improdutivo, isso será usado como arma para derrubar sua força para Prefeito. Sua coligação deve ter garantidos ao menos 3 partidos.

- ABELARDINHO: Desde a eleição de 2008 em que foi o mais votado para vereador, seu nome já surgia como forte para chegar um dia à Prefeito. Problemas impediram que viesse em 2012 mas após a grande votação para Deputado Estadual, chegando a suplência e tendo tudo para ocupar o cargo de deputado, virá com tudo para as eleições 2016. A formação da coligação partidária é que será a grande dificuldade.

- ARAMIS BRITO: É a nova liderança política da região e como suplente ganhou mais força no PSC. Mantém sua média de votos na cidade e terá um grande trabalho para encarar as grandes forças partidárias e financeiras que se levantarão na disputa para Prefeito.

- CHARLINHO: Esse mito da inelegibilidade mostra que não vai atrapalhar. Ele já anuncia que virá candidato e se o Governador Pezão for reeleito, sua parceria com Jorge Picciani terá grande influência na formação da coligação partidária e pode até mesmo atrapalhar os planos de uma grande coligação para a reeleição de Mota. Seu grande cabo eleitoral até aqui, é o próprio prefeito Luciano Mota pois leva a população a sentir falta de Charlinho.

- NISAN: O presidente da Câmara de Vereadores tem reais pretensões de candidatar-se a Prefeito de Itaguaí. Num quadro com muitos candidatos, essa ideia de fica mais forte. A construção de uma coligação partidária de apoio não será dificuldade em virtude dos muitos aliados na política estadual que Nisan conseguiu nos últimos anos.

- WESLEI DO BB: O vice-prefeito da cidade, rompeu com Luciano Mota e vive na esperança de assumir a prefeitura se os muitos processos existentes contra Mota se firmarem. Para as eleições 2016, Weslei só terá espaço e força para vir candidato a Prefeito, se sua oposição a Mota for mais para o contato direto com a população e se aliar-se a algumas das forças acima citadas.

- QUALQUER OUTRO NOME, FICA INVIÁVEL DE VITÓRIA NESSE PLEITO SE A MAIORIA DOS NOMES ACIMA CITADOS VIEREM CANDIDATOS.

OBS: Quanto mais candidatos vierem a Prefeito, menor o número de votos que o vencedor terá que obter e maior as chances de quem tiver a máquina nas mãos conseguir vitória. Infelizmente, o fator dinheiro determinará a vitória em virtude da falta de consciência política da maioria do eleitorado de Itaguaí.

É nossa análise e as críticas serão aceitas em forma de comentários, desde que não ofendam pessoas e não tenham palavrões, como os muitos comentários que somos obrigados a apagar!

VAMOS AO DEBATE!!!!

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Itaguaí 74013577522928959

Postar um comentário

  1. eu gostaria muito que BENEDITO AMORIN vinhe-se eu votaria nele

    ResponderExcluir
  2. Nizan é um bom nome tem bagagem política, mudou a cara da câmara, sangue jovem e dos citados é um dos poucos itaguaienses... tem todo o perfil de executivo e é pulso firme, não queremos quem está tendo oportunidade e não faz como o luciano, não queremos quem teve a oportunidade e só maquiou como o charlinho e o alexandre que era o mesmo governo, não queremos aquele que teve oportunidade e entregou a sua candidatura como o abeilard, não queremos religioso queremos político por isso não aramis, não queremos fruto do luciano por isso não queremos wesley.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado anônimo. Também não é uma opção racional, segundo seu raciocínio, um fruto do Benedito Amorim. Além de tudo não tem nenhum sentido ligar Weslei ao atual prefeito, ou você não acompanha o que acontece na sua cidade?

      Excluir
  3. o Itaguaiense que ama esta cidade não quer um prefeito político, sim um administrador de pulso (XERIFE) e esse nome é Nissam... competência, credibilidade e trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Meu voto e do Nisan pq outros teve sua chance se venderam.

    ResponderExcluir
  5. Frente a atual inoperância pública, o governo anterior ficou com uma sensação de gestão perfeita, por mais que estivesse longe disso, assim qq candidato que tiver o apoio ou se o próprio Charlinho vier como candidato a prefeito, terá uma vitória tranquila, salvo alguma tragédia no meio do caminho ...
    Carlos Sarmento

    ResponderExcluir
  6. Não entendi,máquina de dinheiro, será que é porque o povo se deixa comprar? Não creio que o povo seje tão ignorante a tal ponto...

    ResponderExcluir
  7. Que tristeza , querem maltratar minha Cidade

    ResponderExcluir
  8. Se o Alexandre Valle vier candidato a prefeito em 2016, corre o sério risco de não ganhar pois, do contrário, a Costa Verde e Itaguaí ficam sem um representante em Brasília. Logo, é bem prematuro ele disputar o cargo daqui dois anos, coisa que poderá fazer com maior oportunidade de sucesso em 2020. Já o Charlinho é de quem o eleitor de Itaguaí sente saudades e as pessoas já sabem o que esperar de sua administração enquanto que nomes novos não deverão ter boa aceitação.

    ResponderExcluir
  9. pela competência Nizan

    ResponderExcluir
  10. O presidente da camara Nissan

    ResponderExcluir
  11. ABELARDINHO É NOME CERTO PARA PREFEITO DE 2016

    ResponderExcluir
  12. Weslei Pereira é a opção mais adequada e inteligente. Itaguaí possui um potencial imenso. É hora de uma gestão séria, técnica, justa e alinhada às demandas populares. Chega de políticos que envergonham a causa pública participando das mais variadas formas de assaltar os cofres do município. A cidade pode e merece mais. A população deve participar das decisões. O povo pode e merece mais!

    ResponderExcluir
  13. eu gostaria prefeito itaguai 2016 charlinho porquer ele saber administrar eu moro em itaguai 50 anos prefeito nem um fez quer charlinho fez ele vai ser prefeito todos falan nele

    ResponderExcluir
  14. Esqueceram de Um nome , que estar vindo pelas beradas, para fazer a Diferença,vai mexer com a balança dos dos votos , tem nome é conhecido da terra é o Repórter Efigenio Batista,que foi um dos fundadores da Rádio Grande Rio,mais de 25 anos na Rádio Globo, pioneiro na mídia nacional ultimamente estava na Rádio Tupi, no programa do pedro Augusto e foi candidato a deputado federal no estado do espirito Santo,sendo suplente, é um cara carismatico,tém coragem, se for mesmo candidato vai incomoda é lingua solta é Bronca Livre, lembram dele?

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item