A união da sociedade derrotará a desgastada velha política - por Aramis Brito

Somos privilegiados, moramos numa cidade geograficamente muito bem localizada, somos uma cidade rica, portuária, industrializada, temos ro...

Somos privilegiados, moramos numa cidade geograficamente muito bem localizada, somos uma cidade rica, portuária, industrializada, temos rodovia, ferrovia e hidrovia. As perspectivas de crescimento e desenvolvimento são extraordinárias. Itaguaí e a "menina dos olhos" do estado e do Brasil, temos uma cidade mas infelizmente não temos gestão, temos uma geografia exuberante e um modelo político corrupto, irresponsável e patrimonialista que age visando os seus interesses pessoais. Temos tudo para dar certo, o que falta é uma profunda reformulação política, e essa reformulação terá êxito com a presença da sociedade participando ativamente, assumindo o seu papel de protagonista da sua própria história. Ninguém aguenta mais a perpetuação de muitos vereadores no poder, infelizmente essa turma se perdeu e hoje é perceptível para toda sociedade que eles não representam ninguém. A cidade está abandonada, largada e grande parte dos nossos edis ignoram completamente o drama vivido pela população, o executivo municipal vive numa outra esfera que não passa pela realidade, vive imaginando grandes obras, grandes realizações, grandes eventos, vive numa megalomania "herodiana". Seria cômico se não fosse trágico para toda população! Creio que chegou a hora de uma grande aliança responsável em prol da cidade, em favor do nosso presente e futuro. Esse é o tempo para que isso aconteça, a cidade é excelente falta somente gestão, ética, compromisso e um grupo que realmente deseja fazer de Itaguaí um lugar de referência para todo o país.

Por Aramis Brito - Colunista do Blog Política de Itaguaí
     

Notícias Relacionadas

Reclamações 2406089842017961493

Postar um comentário

  1. Itaguaí tem tudo para dar certo,porém tem um prefeito que parece que quer o contrário.Então por tal motivo o povo deve exercer a cidadania e lutar para que o referido perca o mandato .

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item