2 - PROPOSTAS E IDEIAS PARA ITAGUAÍ: Investir em esporte e cultura para afastar as crianças e adolescentes do mundo das drogas e disciplinar

Propostas, ideias e inovações apresentadas no PLANO DE GOVERNO DE ARAMIS BRITO nas eleições 2012. A equipe do Blog Política de Itaguaí p...

Propostas, ideias e inovações apresentadas no PLANO DE GOVERNO DE ARAMIS BRITO nas eleições 2012. A equipe do Blog Política de Itaguaí participou da construção e se sente no dever de divulgar para que o atual prefeito ou os futuros realizem pois é para o bem da cidade.

1 - A participação de crianças e adolescentes em situação de risco em projeto sociais é uma maneira de oferecer-lhes oportunidades de desenvolvimento e de inclusão social. Uma das formas de prevenir a migração de crianças e adolescentes para as ruas envolver investimentos na escolarização e profissionalização. Desta maneira, o esporte possui o potencial de gerar um espaço para multiplicar as redes de sociabilidade para seus participantes.
 
2 - O impacto na formação das crianças e jovens está na tomada de consciência da sua realidade e nas transformações ocorridas. O esporte, na dimensão educacional, ensina valores como solidariedade, respeito ao próximo, cooperação, tolerância e sentido do coletivo. A realização de eventos em espaços públicos fortalece o reconhecimento e ocupação positiva destes equipamentos. 

3 - Estudiosos tem sugerido que há uma relação positiva entre esportes e bem-estar psicológico. O aumento do bem-estar pode ser explicado por uma maior sensação de controle, sentimento de competência e autoeficácia, interações sociais positivas e melhoria no autoconceito e na autoestima. Além disso, há um melhor desempenho acadêmico, confiança, estabilidade emocional, positividade, eficiência e funcionamento físico.

O que acham dessa ideia? VAMOS AO DEBATE! 

Notícias Relacionadas

Ideias/Dicas 1204842474874670687

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item