Apenas os vereadores Jailson e Willian Cezar assinam pedido de abertura de CPI e afastamento temporário do Prefeito Luciano Mota - SE VOCÊ VOTOU NUM DOS OUTROS VEREADORES, EXIJA DELES UM POSICIONAMENTO EM RESPEITO A VOCÊ E A ITAGUAÍ - LIGUE, FALE PELO FACEBOOK E LEMBRE QUE ELE SÓ É VEREADOR POIS VOCÊ VOTOU NELE (O DIA)

FELIPE FREIRE - O DIA Rio - A falta de explicações do prefeito de Itaguaí, Luciano Mota (PSDB), diante das acusações da Polícia Fed...


Rio - A falta de explicações do prefeito de Itaguaí, Luciano Mota (PSDB), diante das acusações da Polícia Federal sobre desvio de verba pública, parece não incomodar o Legislativo. Nesta segunda-feira, apenas dois dos 17 vereadores escolhidos pelo povo assinaram um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o acusado. O ofício, no entanto, que poderia ocasionar o afastamento do prefeito durante uma sessão extraordinária, necessitava de seis adesões.

Segundo a oposição, esta não é a primeira vez que Luciano parece encontrar refúgio no Legislativo. Em outubro deste ano, após requerimento do vereador Jailson Barboza (PRP) para que o prefeito comparecesse à Câmara para prestar esclarecimentos sobre licitações suspeitas e gastos exorbitantes na festa da cidade, apenas os mesmos dois políticos, num total de 12 presentes na sessão, votaram a favor da necessidade de explicações.

“Na última sexta-feira, quando houve a chegada da Polícia Federal, havia um clima de revolta. Mas hoje não conseguimos encontrar nossos colegas para que o documento fosse assinado. Precisávamos de seis assinaturas (um terço dos vereadores) para que uma sessão extraordinária fosse aberta diretamente em 24 horas. Mesmo assim faremos o pedido ao presidente da Câmara para o afastamento. E esperaremos uma resposta da casa”, explicou o vereador Jailson, que, ao lado do vereador Willian Cezar (PT), afirma ter percorrido, inclusive, os endereços dos colegas de trabalho, uma vez que o recesso na Câmara já teve início. 

Além de não conseguir encontrar o prefeito, a reportagem também tentou falar com alguns vereadores, mas não obteve sucesso até o fechamento desta edição. Na prefeitura, a assessoria de imprensa de Luciano afirmou que ele havia passado parte do dia na capital, em reunião. No entanto, segundo políticos da região, o prefeito teria se reunido em seu gabinete com pelo menos oito vereadores da base aliada. Um desses vereadores, Vicente Rocha (Solidariedade), foi visto deixando a sede do poder público municipal no início da tarde.
O vereador aliado Vicente Rocha deixa a Prefeitura - Foto:  Severino Silva / Agência O Dia

Divulgação: O DIA

Notícias Relacionadas

Vereadores 6455530312657492733

Postar um comentário

  1. Segundo pessoas que trabalhao com ele prestou esclarecimentos e deu instruções a quem esta envolvido diretamente e indiretamente.conversando junto e depois separadamente e afirmou que vai ficar rolando ate o fim do mandato.h

    ResponderExcluir
  2. PORQUE OS OUTROS DEVEM PARTICIPAR DO ESQUEMA .AGORA É A HORA DO POVO SEPARAR O JOIO DO TRIGO ,A POPULAÇÃO SOFRENDO E ESSA QUADRILHA COM BENS ADQUIRIDOSc COM DINHEIRO DOS SOFREDORES.

    ResponderExcluir
  3. Gente existem provas, existem videos e todo mundo sabe que tem um monte de moradores do município E DE FORA DELE TAMBÉM(OS AMIGUINHOS DELES) que há muito, muito tempo mesmo ajudam este BANDO DE CORRUPTOS neste nefasto esquema de "ROUBO"(É ISSO MESMO,POIS CORRUPÇÃO É ROUBO) do nosso município, pois se sujeitam a fingir que trabalham para ganharem uma pequena parte do "ROUBO" e sem nenhum direito(FGTS, REFEIÇÃO, TRANSPORTE, ETC...), não dá para entender como conviver com isso em suas consciências, pelo amor de Deus, denunciem, vão aos órgãos competentes, deem seu testemunho diante dos homens para depois não ]se envergonharem diante do poderoso DEUS, pois tudo isso aqui na terra até poderá ficar impune(ou como estão dizendo "dar em pizza"), mas perante DEUS, todos terão e irão pagar, cada um pelo que estão fazendo, pois todo este dinheiro que esta sendo "ROUBADO", poderia estar ajudando muita gente que com toda certeza teriam melhorias em suas vidas, inclusive estes moradores que se sujeitam a tudo que esta acontecendo, sendo assim procurem as autoridades e com toda certeza colocando pessoas sérias e competentes no poder, poderão desfrutar de um município do qual terão muito orgulho de dizer que moram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soube que a Policia Federal, vai chamar estes funcionários para esclarecimentos e se não convencerem, que é o que acho que vai acontecer, serão arrolados como beneficiários deste esquema, portanto acredito que se vocês se apresentarem de forma espontânea, pode ser que esta atitude lhe ajude como atenuante, de outra forma este "dinheirinho" que ganhou fácil, talvez não seja suficiente para pagar um advogado e lembre-se eles que levaram muito mais que vocês estão com as "burras" cheias para pagarem bons advogados e se bobear ainda vão alegar que por serem políticos, terão direito a foro privilegiado e vocês que aceitaram ajudá-los talvez sejam os únicos que vão pagar a conta,pois a corda sempre arrebenta aonde.................

      Excluir
  4. É isso aí vamos denunciar.É para o bem de todos os moradores e funcionários do município,tem muita gente que veio de longe ,largou empregos só para se beneficiar.Agora é a hora de nos unirmos para não deixar esta corja continuar mamando.

    ResponderExcluir
  5. Ontem estive lá no CEMES para fazer um exame de eletro e tive que passar o maior sufoco, pois as salas não tem ar condicionado, pois somente na sala da coordenadora é que tem, as pessoas estavam muito revoltadas, pois tinham crianças e idosos que estavam até passando mal, assim como eu e quando me dirigi para a coordenadora Simone para questionar, ela falou que se eu não estava satisfeita, que "FOSSE NA RECLAMAR NA CORREGEDORIA", porque segundo ela assim mesmo não iria adiantar nada e eu teria que fazer o exame, se quisesse, era naquele calor mesmo, então foi com essa enorme má vontade que tive que me submeter ao exame, que diante de tanto estresse de calor e de má vontade desta senhora nem sei se vai dar algum resultado e ainda tem os funcionários que coitados, ficam fazendo de toda forma para nos agradar, mas a coordenadora e as condições do local não permitem. Só temos a lamentar por termos gente assim coordenando as nossas unidades de saúde. Que pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão dizendo que o Cemes vai mudar de endereço, mas como dito pela(o) colega acima pra funcionar não tem que mudar só de lugar, tem que mudar também de coordenadora, pois esta que esta lá é muito ruim e de fato trata as pessoas muito mal.

      Excluir
  6. Hoje lá no CEMES tinha gente passando mal e até caindo pelo chão de tanto calor que faz naquele lugar e não tem ninguém que resolva a situação por lá e ainda ficam falando pra gente ir na tal da ouvidoria, grandes coisa, é tudo farinha do mesmo saco é um dando cobertura para o outro, basta só ter rabo preso.

    ResponderExcluir
  7. Agora vejam vocês, ontem estive fazendo consulta no cemes, num calor infernal, uma falta de organização, sem água para beber, banheiros imundos e ainda tive que aturar aquela coordenadora que sempre trata todos aos berros e muito mal, ficar querendo fazer média conosco, se apresentando como coordenadora, falando um monte de bobagens, mas ela pensa que esta enganando as pessoas, porém não esta não, todos já conhecem ela, pois suas atitudes de ignorância já é do conhecimento de todo mundo e não adianta ficar encenando, pois ela não engana mais ninguém, pois pelo visto ela esta com medo de perder o cargo comissionado dela que deve lhe estar rendendo uns 9.000, mas DEUS É JUSTO e com certeza isto será resolvido, pois como já foi determinado pelo chefe da quadrilha, todo comissionado terá que deixar seu cargo, embora infelizmente ainda exista muita gente comissionada de boa índole e que mereça estar em seu cargo e se bobear até recebendo mais, por merecimento, o que não é o caso desta senhora que se diz coordenadora do cemes.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item