Motoristas de Itaguaí provocam prefeito Luciano Mota: ‘Quero ver ele andar de Ferrari nessas crateras’ (EXTRA)

Jornal EXTRA Os motoristas que cruzam todos os dias a Estrada do Chaperó, no bairro de mesmo nome, em Itaguaí , não se conformam com a ...

Jornal EXTRA

Os motoristas que cruzam todos os dias a Estrada do Chaperó, no bairro de mesmo nome, em Itaguaí, não se conformam com a ostentação do prefeito Luciano Mota (PSDB). Ele é investigado pela Polícia Federal por suspeita de chefiar um esquema que desviava até R$ 30 milhões por mês dos cofres da cidade e circulava por lá a bordo de uma Ferrari.

— Quero ver ele andar de Ferrari nessas crateras — desabafa Marcos Gomes, de 47 anos, que faz transporte escolar: — É perigoso até para as crianças. Além dos desvios bruscos, levanta muita poeira.

À beira da estrada, um posto de saúde parece abandonado para quem olha de fora. Tapumes quebrados e uma placa de obra enferrujada denunciam a promessa de uma reforma que nunca foi concluída. Por dentro, a aparência não é melhor. Em cadeiras de plástico improvisadas, pacientes aguardam o atendimento em vão.

— Disseram que o clínico ainda vai chegar. Só me resta esperar — diz a aposentada Josefa de Lima, de 65 anos.

No Hospital Municipal São Francisco Xavier, pacientes reclamam de falta de médicos, exames e medicamentos.

— Meu filho tem 12 dias está com o cordão umbilical sangrando. Fiquei três horas esperando o pediatra e acabei desistindo. Vou procurar um particular — contou o carpinteiro Jivaldo Pereira, de 33 anos.

Um funcionário da unidade de saúde contou que a direção passou boa parte do dia tentando maquiar o local após a chegada da imprensa.

Mas os problemas da cidade não acabam aí. No bairro Parque Primavera, crianças brincam ao lado de esgotos a céu aberto e moradores reclamam do lixo espalhado pelas ruas. Nas creches, mães reclamam de falta de uniformes e materiais de higiene.

— Meu filho tem 4 anos e usa o mesmo uniforme de quando entrou, com 1 ano e meio — diz a diarista Ruth Ribeiro, de 31 anos, sobre a Creche Municipal do Engenho.

Notícias Relacionadas

Reclamações 8854941924184042726

Postar um comentário

  1. Quero saber se o prefeito lembra de Chaperó?

    ResponderExcluir
  2. prefeito sou de rib preto estou construindo em chaperó faça alguma coisa para melhorar o bairro pois está muito abandonado 18/01/2.015

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item