Polícia Federal realiza operação na sede da Prefeitura de Itaguaí - Prefeito Luciano Mota é acusado de diversas irregularidades (JORNAL O DIA)

Christina Nascimento   ...

Christina Nascimento
 
Rio - Agentes da Polícia Federal realizam na manhã desta quinta-feira uma operação na sede da Prefeitura de Itaguaí, na Região Metropolitana. O prefeito Luciano Mota, que não está no local, é investigado por irregularidades, como uso indevido do dinheiro público. Outra equipe da PF realiza buscas na casa da mãe do prefeito, em Mangaratiba. Não há informações sobre mandado de prisão.

Em setembro, a Polícia Federal já havia apreendido uma Ferrari, avaliada em cerca de R$ 1,5 milhão, que era usada pelo prefeito. O luxuoso carro, modelo 458 Itália, seria um dos indícios de desvio de verba pública que está sendo investigado no inquérito 0345/2014. Herdeiro de um areal, Luciano, segundo sua assessoria, alugou o carro no ano passado e o teria devolvido em dezembro.

Em março do ano passado, o Tribunal de Contas do Estado pediu explicações ao prefeito sobre o aluguel de 185 carros para o município. A locação chegava ao valor de R$ 7,1 milhões por ano. Com toda esta quantia, calcula-se que era possível adquirir 200 carros populares.

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-12-18/policia-federal-realiza-operacao-na-sede-da-prefeitura-de-itaguai.html

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Itaguaí 1277388526342350954

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item