Itaguaí precisa se libertar da velha política - por Aramis Brito

A velha política viciou a cidade no ganho do dinheiro fácil, compra e venda de votos, vendas superfaturadas para os poderes públicos, lici...

A velha política viciou a cidade no ganho do dinheiro fácil, compra e venda de votos, vendas superfaturadas para os poderes públicos, licitações fraudulentas, informações privilegiadas, notas fiscais frias, empresas de fachadas, empregos "fantasmas", imprensa "chapa branca" que sobrevive do dinheiro público. Esse modelo do dinheiro fácil envolve comerciantes, empresários, vereadores, secretários, prefeito, funcionários públicos, eleitores, "cabos eleitorais", é comum ouvir na cidade que fulano ficou rico no governo de beltrano, que a empresa tal ficou milionária no governo passado, que o prefeito, o ex-prefeito, são sócios do maior empreendimento da cidade, que grande parte das terras do município pertencem ao ex-prefeito. É comum ouvir que vários vereadores são donos de dezenas de casas na cidade, é comum ouvir que da noite para o dia fulano ficou rico pelo fato de estar vendendo algo para prefeitura, ou porque se tornou um prestador de serviços, é comum ver pessoas que antes combatiam esse nefasto modelo caladas, silenciosas, porque levaram um "cala-boca". O que precisa acontecer em Itaguaí é uma profundíssima mudança de modelo e prática política! Esse círculo vicioso não pode continuar, essa corrupção sorrateira necessita ser estancada urgentemente. Estamos sendo roubados há muito tempo, esse esquema é antigo, a cidade não pode mais aceitar passivamente ser dominada por essa estrutura destruidora de vidas. O modelo centralizador, imperialista, dominador, que estabelece o terror, que saqueia os cofres públicos e toma os bens do cidadão tem que ser rejeitado, o modelo teatral, perdulário, fanfarrão e que também saqueia os cofres públicos não pode de modo algum continuar. Temos que olhar para frente e construir a tão sonhada nova política para que as novas gerações recebam um modelo justo e comprometido com a cidade. Sem ética, transparência, enxugamento da máquina, boa gestão e participação popular, tudo continuará como antes.

Por Aramis Brito - Colunista do Blog Política de Itaguaí
 

Notícias Relacionadas

Política 3210281648274378356

Postar um comentário

  1. Itaguaí precisa é aprender a escolher melhor os seus governantes e deixar de acreditar em promessas de fadas.De onde surgiu este canalha eleito á prefeito?Qual sua trajetória em luta pelas causas do povo?NENHUMA.Foi eleito pela beleza e mentiras.Agora estamos á dois anos sem sofrendo sem perspectiva de crescimento e melhorias.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item