O que disseram as principais lideranças políticas da cidade sobre o escândalo de corrupção na Prefeitura de Itaguaí (GOVERNO MOTA) - Opiniões de Alexandre Valle, Aramis Brito, Charlinho e Prof° Willian Cezar

Num rápido levantamento pelas redes sociais o Blog Política de Itaguaí pegou o que disseram as principais lideranças políticas de Itaguaí so...

Num rápido levantamento pelas redes sociais o Blog Política de Itaguaí pegou o que disseram as principais lideranças políticas de Itaguaí sobre o escândalo que explodiu em mídia nacional no fim de dezembro envolvendo o Governo Mota. Eles disseram várias coisas mas só vamos divulgar o que achamos mais impactante e importante.

- Alexandre Valle: "Essa tragédia já estava anunciada.
Em 2012 entrei com uma ação eleitoral,onde cito a doação de 100000 reais para a Igreja,a doação de aproximadamente 35000 brinquedos 5 dias após as eleições.Para quem não tinha nada declarado no imposto de renda,isso só poderia ser sobra de caixa dois de campanha.
Denunciei em audiência a promotora da época que seu maior doador de campanha,havia declarado no ano de 2011um ganho de aproximadamente 7 Milhões de reais,onde ele empresta mais de 6 milhões aos empresários acusados de fraudarem o Rio Previdência em 70 milhões de reais.Cheguei a dizer a ela que isso era devolução e não empréstimo.
No ano de 2013,dois agentes da PF aposentados,que trabalharam na segurança do prefeito durante a campanha,vão ao Ministério Público e prestam depoimentos afirmando que configuram na prestação de contas de campanha sem nunca terem doados um real ao prefeito.E confirmam esse depoimento mais tarde na Polícia Federal.
Esses processos tramitam no TSE e no TRE.
Tudo isso já estava previsto foi só uma questão de tempo."


- Aramis Brito: "... o que a cidade de Itaguaí está vivendo é o resultado da velha e corrupta política que vem se perpetuando durante anos, creio que esse modelo está com os seus dias contados, a cidade precisa olhar para frente e construir uma nova política."

- Charlinho: "Quando fui prefeito de Itaguaí trabalhei pra que a nossa cidade fosse destaque, sempre de uma forma positiva.
Me entristece muito ver o que aconteceu com o município nos últimos anos, e ver que hoje somos destaque na imprensa não só do Rio, mas de todo o Brasil, mas nas páginas policiais.
Esta é uma situação inaceitável. Principalmente quando lembramos da situação de nossos hospitais, postos de saúde, escolas, creches, ruas.
Temos que mudar essa situação o mais rápido possível, pois é uma covardia o que estão fazendo com a população e com a cidade de Itaguaí."

- Prof° Willian Cezar: "À população de Itaguaí
Como é de conhecimento de todos, agentes da Polícia Federal deram início na quinta-feira (18), a Operação Gafanhoto na Prefeitura de Itaguaí, com o objetivo de investigar suspeita de desvio de dinheiro público. A investigação não acabou. Todos os indícios apontam o prefeito como o cabeça do esquema fraudulento. Na Câmara Municipal, estamos tentando colher assinaturas de vereadores para que possamos abrir uma CPI, (Comissão Parlamentar de Inquérito). Algo precisa ser feito. Não podemos ficar de braços cruzados e vermos a cidade afundar ainda mais pela incapacidade de gestão do atual governo.
Como vereador, denunciei por, diversas ocasiões, no plenário da Câmara que algo estava errado e que era necessário fazer uma apuração a fim de investigar os indícios de corrupção, que não foram poucos. Os fatos eram evidentes, as provas eram concretas.
Entretanto, quanto aos acontecimentos dos últimos dias fica nosso sentimento de revolta. Nossa cidade mais uma vez em destaque no noticiário policial. Isso é lamentável, é vergonhoso para o município.
Mais vamos lutar, seguir adiante com que já vínhamos fazendo. Não vamos recuar. Nossa cidade merece. Vamos cooperar para que a Polícia Federal desempenhe seu papel e assim puna os culpados, caso se comprove as falcatruas.
Confiamos na capacidade, na lisura da Polícia Federal que é uma entidade de prestígio. Agora, é apenas esperar e ver o desfecho final."

Notícias Relacionadas

Reclamações 3335045323656950749

Postar um comentário

  1. De todos os que opinaram, o ex prefeito Charlinho é o menos capacitado para falar sobre a cidade de Itaguaí. Por que? Basta caminhar pelos quatro cantos da cidade, como o faço quase que diariamente, para constatar a sua herança maldita: postos, praças e calçadão sem conclusão, o trânsito caótico, a camelotagem que se instalou por todo lado, o inchaço da máquina com centena de aprovados no último concurso e chamados no apagar das luzes - que o atual estrupício não teve coragem de enfrentar através da lei - além dos "serviços" de infra estrutura que se desmoronam a olhos vistos - como é o caso do asfaltamento das ruas com manilhamento e tubulações antigas e iluminação pública inexistente. E a Educação e saúde? Em frangalhos. Além do fortíssimo odor de corrupção citado em verso e prosa. Ah, mas ano que vem teremos eleições!...E ele certamente virá com folders maquiados mostrando o que não fez e com promessas mirabolantes e mansinho como um cordeirinho. TEMOS, ATRAVÉS DO VOTO, QUE DAR UM BASTA NELE E EM MUITO 171 - TAL QUAL ESSE RUFIÃO LUCIANO MOTA, COM CARA E JEITO DE MISSIONÁRIO - QUE VIRÃO CANDIDATOS. E dizer-lhes: Vão de RETRO Satanases!!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item