SÓ EM ITAGUAÍ QUE NADA ACONTECE COM OS CORRUPTOS??? - Prefeito e vereadores são presos em cidade de Alagoas após denúncias divulgadas em Rede Nacional - Prefeito é cassado em 3 meses e suplentes de vereador assumem - EM ITAGUAÍ FALTA CORAGEM AO ZÉ DOMINGOS, GENILDO, ZEZÉ E PARROLA PARA ABRIR A CPI - Se eles assinarem já começa

SÓ PARA MOSTRAR QUE SE A JUSTIÇA FOSSE FEITA EM ITAGUAÍ, SERIA ASSIM O FIM DESSE ESCÂNDALO QUE SUJOU A IMAGEM DA NOSSA ITAGUAÍ Segund...

SÓ PARA MOSTRAR QUE SE A JUSTIÇA FOSSE FEITA EM ITAGUAÍ, SERIA ASSIM O FIM DESSE ESCÂNDALO QUE SUJOU A IMAGEM DA NOSSA ITAGUAÍ

Segundo informações da assessoria de comunicação do Ministério Público, os vereadores são acusados de receber verba pública para integrar a base aliada do prefeito afastado Antônio de Araújo Barros (PSDB), conhecido como "Toinho Batista".
“Eles recebiam uma espécie de 'mensalinho' para apoiar as ações do governo municipal e não efetivar a fiscalização devida”, destacou o coordenador do Gecoc, Alfredo Gaspar.
De acordo com dados passados pelo promotor da cidade, Carlos Davi Lopes, as investigações tiveram início em setembro quando o Ministério Público recebeu uma denúncia de corrupção e um vídeo, onde os vereadores aparecem recebendo dinheiro do ex-secretário. Os edis recebiam uma quantia de mensal com valores entre R$1,5 mil e $3 mil pelo apoio político a administração afastada.
"O vídeo é de outubro do ano passado e não temos como precisar até quando os vereadores receberam o dinheiro. Ainda não ficou comprovada a participação do prefeito no esquema. Se caso ocorra, ele será punido. Joaquim Gomes é símbolo da corrupção. É uma cidade pequena com IDEB e IDH baixos e esta sendo assaltada por gestores inescrupulosos", disse o promotor.
Os edis estão no Instituto Médico Legal (IML), em Maceió, onde passam por exames de corpo de delito. Depois, ficarão presos na Casa de Custódia.
O promotor Carlos Davi Lopes informou ainda que o MP pedirá a prisão dos acusados por improbidade administrativa. Isto impedirá que os vereadores voltem aos cargos. Com isso, as vagas na Câmara Municipal de Joaquim Gomes serão ocupadas pelos suplentes.
No IML, a imprensa tentou falar com os acusados sobre o esquema, mas os vereadores se recusaram a contar as suas versões sobre o caso aos repórteres. 

LEIA MAIS:

- FANTÁSTICO: Prefeito é preso acusado de pagar vereadores em troca de apoio político


- Joaquim Gomes: presos vereadores e ex-secretário acusados de receber propina; Veja vídeo

- Improbidade: Câmara de Joaquim Gomes cassa mandato de Toinho Batista



- Suplentes de vereadores afastados tomam posse em Joaquim Gomes

Notícias Relacionadas

Vereadores 8052179699976276497

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item