Situação política de Itaguaí: é hora do basta!!! por Marcelo Godinho - ´Fica difícil imaginar o vereador Silas Cabral, que tem mais de 40 anos de mandato – oito a mais que Luciano tem de vida –, ser fantoche desse garoto inconsequente.´



Itaguaí vive, atualmente, dois mundos distintos e paralelos. São mundos que nos fazem acreditar que a loucura é capaz de transformar a sanidade em louca e a loucura ser encarada como a melhor realidade. Não há mais argumentos plausíveis e sensatos para entender como um governo desastroso como este, do Luciano Mota, ainda impõe sua marca aos itaguaienses. A dualidade que vivemos é simples de explicar, mas tão distante de ser esclarecida.
Luciano Mota não é um sujeito “puro”. Ele tem algo de insano e esta insanidade é subjugada a todos nós. Megalomaníaco, egocêntrico, narcisista e meio deus – ele mesmo se declarou assim ao se dizer diofo –, Mota consegue, talvez pelos milhões de reais que “administra”, dominar seus vassalos e impor uma subserviência à maioria dos vereadores da cidade. Chega a ser patético e vergonhoso.
Fica difícil imaginar o vereador Silas Cabral, que tem mais de 40 anos de mandato – oito a mais que Luciano tem de vida –, ser fantoche desse garoto inconsequente. Luciano não atende ninguém na hora marcada; brinca com a paciência de todos. Engana e ilude com falsas promessas… Fanfarrão, nunca está disposto ao ônus do cargo. Leva tudo como se estivesse brincando. Ele se comporta como o verdadeiro dono da bola e do campo. E todos baixam a cabeça para ele.
Qual razão teriam os vereadores para se humilharem assim? A explicação só pode estar na vantagem que devem receber. Deve ser algo que valha a pena…
Luciano, que tem um discurso de bom moço capaz de seduzir qualquer um, há 25 meses diz que tem algo muito bom para Itaguaí. Diz ainda que o que pretende construir é algo tão bom que servirá de exemplo para todo o Brasil. E as pessoas ainda acreditam…
O que ele construiu até agora? Os projetos que ele toca são os que o ex-prefeito Charlinho iniciou. Aliás, são obras que refez mudando pastilhas das fachadas dos postos de saúde, retirando a cor laranja e substituindo pela azul, cores que nos obrigam a enxergar em cada aparelho público, e a nos lembrar que Luciano ainda é o prefeito.

Não há nada de verdadeiro e estruturante, além de promessas vazias que se estendem ao infinito.
O que vemos são festas pomposas que sangram o erário. É a política do pão e circo, política do toma lá da cá. Nós vimos como funciona este esquema em pleno Jornal Nacional, da Rede Globo. Vimos também a Ferrari amarela, veículos de luxo, helicóptero, TV de R$ 100 mil, extravagâncias sem limites, que estão sendo investigadas pela Polícia Federal.
Esse prefeito é tão louco que tentou fazer chacota com a mais respeitada polícia do país, ao se vestir de terno preto com gravata dourada para receber um prêmio da Associação de Servidores da Polícia Federal – que deve ter custado alguma coisa a ele. Prêmio que, diga-se de passagem, teve que devolver depois de deflagrada a Operação Gafanhotos. É muita insanidade.
É hora de escolhermos que mundo queremos para Itaguaí. Se o mundo fantasioso deste moleque inconsequente, que trata a coisa pública como se fosse uma herança, que dela pode fazer o que bem quer, ou um que seja coerente com a realidade, que respeite o funcionalismo, que respeite o cidadão.
É impossível conviver numa Itaguaí que arrecada mais de R$ 500 milhões com uma realidade onde se morre nas unidades municipais de saúde, por falta de condições ideais; com escolas e creches onde faltam uniformes e, às vezes, até refeições para os alunos; numa cidade em que um alvará precise de dois anos para ser concedido e licença de obra seja engavetada por meses.
Está na hora de pôr um basta!
Fora Luciano Mota!
Deixe Itaguaí vencer!

Marcelo Godinho

Comentários

  1. Sou funcionário, não entendo porque a nossa justiça é tão lenta, porque a Policia Federal ou Mp ou a Câmara dos Vereadores não coloca esse moleque e ladrão pra correr da Prefeita. Já nomeou todo mundo novamente ele desafia ao MP, PF, TCE e a todos os funcionários, é hora de união de todas para colocar essa quadrilha na cadeia. Em pleno século 21 temos que ser anônimos por conta da DITADURA instalada em Itaguaí.

    ResponderExcluir

Postar um comentário