Situação política de Itaguaí: é hora do basta!!! por Marcelo Godinho - ´Fica difícil imaginar o vereador Silas Cabral, que tem mais de 40 anos de mandato – oito a mais que Luciano tem de vida –, ser fantoche desse garoto inconsequente.´

Jornal Atual, 10 de fevereiro de 2015 por Marcelo Godinho Itaguaí vive, atualmente, dois mundos distintos e paralelos. São mundo...



Itaguaí vive, atualmente, dois mundos distintos e paralelos. São mundos que nos fazem acreditar que a loucura é capaz de transformar a sanidade em louca e a loucura ser encarada como a melhor realidade. Não há mais argumentos plausíveis e sensatos para entender como um governo desastroso como este, do Luciano Mota, ainda impõe sua marca aos itaguaienses. A dualidade que vivemos é simples de explicar, mas tão distante de ser esclarecida.
Luciano Mota não é um sujeito “puro”. Ele tem algo de insano e esta insanidade é subjugada a todos nós. Megalomaníaco, egocêntrico, narcisista e meio deus – ele mesmo se declarou assim ao se dizer diofo –, Mota consegue, talvez pelos milhões de reais que “administra”, dominar seus vassalos e impor uma subserviência à maioria dos vereadores da cidade. Chega a ser patético e vergonhoso.
Fica difícil imaginar o vereador Silas Cabral, que tem mais de 40 anos de mandato – oito a mais que Luciano tem de vida –, ser fantoche desse garoto inconsequente. Luciano não atende ninguém na hora marcada; brinca com a paciência de todos. Engana e ilude com falsas promessas… Fanfarrão, nunca está disposto ao ônus do cargo. Leva tudo como se estivesse brincando. Ele se comporta como o verdadeiro dono da bola e do campo. E todos baixam a cabeça para ele.
Qual razão teriam os vereadores para se humilharem assim? A explicação só pode estar na vantagem que devem receber. Deve ser algo que valha a pena…
Luciano, que tem um discurso de bom moço capaz de seduzir qualquer um, há 25 meses diz que tem algo muito bom para Itaguaí. Diz ainda que o que pretende construir é algo tão bom que servirá de exemplo para todo o Brasil. E as pessoas ainda acreditam…
O que ele construiu até agora? Os projetos que ele toca são os que o ex-prefeito Charlinho iniciou. Aliás, são obras que refez mudando pastilhas das fachadas dos postos de saúde, retirando a cor laranja e substituindo pela azul, cores que nos obrigam a enxergar em cada aparelho público, e a nos lembrar que Luciano ainda é o prefeito.

Não há nada de verdadeiro e estruturante, além de promessas vazias que se estendem ao infinito.
O que vemos são festas pomposas que sangram o erário. É a política do pão e circo, política do toma lá da cá. Nós vimos como funciona este esquema em pleno Jornal Nacional, da Rede Globo. Vimos também a Ferrari amarela, veículos de luxo, helicóptero, TV de R$ 100 mil, extravagâncias sem limites, que estão sendo investigadas pela Polícia Federal.
Esse prefeito é tão louco que tentou fazer chacota com a mais respeitada polícia do país, ao se vestir de terno preto com gravata dourada para receber um prêmio da Associação de Servidores da Polícia Federal – que deve ter custado alguma coisa a ele. Prêmio que, diga-se de passagem, teve que devolver depois de deflagrada a Operação Gafanhotos. É muita insanidade.
É hora de escolhermos que mundo queremos para Itaguaí. Se o mundo fantasioso deste moleque inconsequente, que trata a coisa pública como se fosse uma herança, que dela pode fazer o que bem quer, ou um que seja coerente com a realidade, que respeite o funcionalismo, que respeite o cidadão.
É impossível conviver numa Itaguaí que arrecada mais de R$ 500 milhões com uma realidade onde se morre nas unidades municipais de saúde, por falta de condições ideais; com escolas e creches onde faltam uniformes e, às vezes, até refeições para os alunos; numa cidade em que um alvará precise de dois anos para ser concedido e licença de obra seja engavetada por meses.
Está na hora de pôr um basta!
Fora Luciano Mota!
Deixe Itaguaí vencer!

Marcelo Godinho

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Itaguaí 6827638205729777740

Postar um comentário

  1. Sou funcionário, não entendo porque a nossa justiça é tão lenta, porque a Policia Federal ou Mp ou a Câmara dos Vereadores não coloca esse moleque e ladrão pra correr da Prefeita. Já nomeou todo mundo novamente ele desafia ao MP, PF, TCE e a todos os funcionários, é hora de união de todas para colocar essa quadrilha na cadeia. Em pleno século 21 temos que ser anônimos por conta da DITADURA instalada em Itaguaí.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item