A Praga da violência está destruindo Itaguaí - por Aramis Brito

Os bairros estão em estado de sítio, os moradores vivem acuados, as crianças presenciam cenas de assassinatos a sangue frio, vidas juvenis...

Os bairros estão em estado de sítio, os moradores vivem acuados, as crianças presenciam cenas de assassinatos a sangue frio, vidas juvenis são ceifadas dentro de uma intensa guerra civil, disputas entre traficantes, milicianos e policiais militares levam a população ao desespero, tiros de fuzis, escopetas, metralhadoras arrebentam corpos de jovens que abraçaram um modo de vida sem futuro, optaram pelo dinheiro fácil do tráfico, descambaram para marginalidade, tornaram-se bandidos numa desvairada ambição. O terror está estabelecido nas comunidades, os moradores vivem em silêncio, saem das suas casas para o trabalho sem nenhuma garantia que voltarão, o comércio vive exposto as "leis" do poder paralelo. Dia desses estive num desses bairros e ouvi de um menino de onze anos a seguinte declaração: "Pastor Aramis quando essa guerra vai terminar? O meu coração vive batendo rápido de medo." Os olhos tristes daquele menino estão vivos na minha imaginação. Por que estamos nessa situação? Uma das razões são os desgovernos que administraram a cidade nesses últimos dez anos, desgovernos gananciosos, patrimonialistas, perversos, corruptos, assistencialistas, desgovernos que enriqueceram seus "donos" e seus auxiliares, desgovernos que tomaram as terras da população, desgovernos que nunca levaram á sério os bairros e as comunidades e os jovens da nossa cidade. Como mudar isso? Tratando a política como um serviço a toda sociedade, inserindo pessoas experientes e experimentadas para tratar das questões cardeais do município, dialogar com as comunidades, investir no futuro das crianças e dos adolescentes, estar presente continuamente na vida do moradores. Juntos e com compromisso com a nossa terra mudaremos esse quadro.

Por Aramis Brito - Colunista do Blog Política de Itaguaí

Notícias Relacionadas

Reclamações 7122938523704534226

Postar um comentário

  1. Boa noite!
    Pastor a paz do Senhor!
    Venho através deste, dizer que sinto muito pela a situação que está acontecendo com a cidade.Ao me deparar com tantas injustiças que vejo, ouço e sinto.Pois sou funcionário e percebo que os políticos só pensam em si próprio, com salários altíssimos e vários mimos que tem, ainda nos maltrata.Só mesmo uma mudança política em Itaguaí para sair desse caos que se encontra hoje.
    Precisamos de pessoas com vontades e amor ao próximo para mudar nossa cidade, graças a Deus esse bandido foi afastado e que ele e suas equipes sejam presos.

    ResponderExcluir
  2. O QUE MATA MAIS É A CORRUPÇÃO E A OMISSÃO CONIVENTE....O SILENCIO DE POLITICOS QUE SE DIZEM DO LADO D POVO, MAS SE CALAM FRENTE AO ASSALTO AOS COFRES PUBLICOS..........FICAR FAZENDO CARA DE PAISAGEM E FALAR DE CRISTO É MUITO FACIL, MAS SÓ SERVE PRA ENGANAR EVANGÉLICOS DESINFORMADOS E BITOLADOS........

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item