Fundo investirá R$ 1,2 bilhões na CSN para expansão do Porto de Itaguaí - OS INVESTIMENTOS EM ITAGUAÍ VOLTARAM

Pressionado pela paralisia há quase um ano nas decisões de novos aportes, o comitê de investimento do FI-FGTS aprovou o pedido de fina...

Pressionado pela paralisia há quase um ano nas decisões de novos aportes, o comitê de investimento do FI-FGTS aprovou o pedido de financiamento de R$ 1,2 bilhão para a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). A decisão foi tomada na quarta-feira(20). Os recursos serão aplicados na expansão do Porto em Itaguaí (RJ), usado para o embarque e o desembarque de minério de ferro e carvão pela empresa. 

Criado pela União em 2007, esse fundo de investimento (FI) é administrado pela Caixa e utiliza os recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FI-FGTS) especialmente em projetos de infraestrutura.

Na reunião do comitê realizada em outubro passado, a última em que houve deliberação sobre financiamentos, o projeto da CSN foi retirado de pauta a pedido de dois membros do órgão. Na quarta-feira(20), mesmo não estando na pauta, os planos do empreendimento foram incluídos pelo presidente do comitê de investimento do FI-FGTS, Carlos Eduardo Abijaodi, representante da Confederação Nacional da Indústria.

Notícias Relacionadas

Orçamento Itaguaí 6125574366928376172

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item