ITAGUAÍ: O povo está ansioso pelas mudanças! Quando começam? Tem orçamento para tudo? Que áreas priorizar? Por que até agora pouco foi feito? - por Prof° Fabiano Bastos

Nesse texto, que aborda décadas de sofrimento do povo de Itaguaí, tentarei responder essas perguntas que o Blog Política de Itaguaí cost...

Nesse texto, que aborda décadas de sofrimento do povo de Itaguaí, tentarei responder essas perguntas que o Blog Política de Itaguaí costuma receber em seus canais de comunicação com os leitores:

OBS: antes de responder, falarei o mesmo que já disse no início do Governo Mota: só posso me dizer oposição a um governo após 6 meses de governo. Sem deixar o prefeito falar a que veio, não se pode fazer oposição. No início do Governo Mota me acusaram de receber dinheiro e até cargo para não bater nele mas nunca recebi nada e continuo sem receber. Sou professor e recebo muito bem na minha profissão, exercida nas 3 redes de ensino (Estadual e Municipal (concursados), e em 2 escolas da rede particular) Me acusam novamente agora só que minha consciência está tranquila. Será que a consciência dos corruptos do governo anterior, está?

MUDANÇAS: As mudanças que o povo de Itaguaí espera, partirão de um governo que pensará em antes de tudo, governar visando o bem do povo e não os interesses particulares do grupo que estiver no poder. Itaguaí nos últimos 3 governos sempre tinha um grupo que visava enriquecer aproveitando a riqueza que nossa cidade tem. O povo não tem noção do quanto nossa cidade é rica, já poderia estar linda e sendo exemplo para o país. Os políticos sabem disso e usam o governo de Itaguaí (Prefeitura e Câmara de vereadores). A principal mudança que Itaguaí espera, é essa: Um governo que pense em fazer Itaguaí melhor e não pense em enriquecer as custas de desvios de verba pública.

QUANDO COMEÇAM: Temos um governo Weslei começando e que tem tudo para ser esse governo tão esperado. As dificuldades resultantes de ainda ser um governo interino, visto que Mota foi só afastado pela JUSTIÇA FEDERAL pois os vereadores em sua maioria protegem Mota $abe-$e lá por que. Weslei enfrenta a dificuldade de ter que abrir licitações em virtude do compromisso em encerrar os contratos que estavam lesando os cofres da cidade relacionados aos desvios que o Governo Mota cometia. Weslei também se prejudica pois manteve em seu governo, grupos de fora da cidade contratados ligados a Mota em algumas secretarias, pessoas essas que Mota trouxe para ajudarem sua pilhagem na cidade. Essa falha pode colocar seu governo em risco.Contudo, pode começar agora essa mudança que Itaguaí espera. Vamos aguardar mais uns meses até termos certeza.

ORÇAMENTO: Vivemos numa cidade muito rica e já poderíamos estar morando numa cidade padrão. Orçamento de 1 ano não faz milagres. Para tornar nossa cidade melhor, precisamos de anos de governo pensando em melhorar de verdade Itaguaí. Um orçamento participativo ajudaria o povo de Itaguaí a entender e ajudar no processo. VAMOS COMEÇAR UMA CAMPANHA PELO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO EM ITAGUAÍ.

QUE ÁREAS PRIORIZAR: é uma visão muito pessoal mas acredito que pela EDUCAÇÃO e ESPORTE. Só com um povo mais qualificado para o mercado de Trabalho, com a disciplina e melhor saúde que o esporte pode oferecer, Itaguaí começará o caminho para um futuro melhor. Um povo com uma educação melhor, conseguirá empregos melhores e automaticamente sairá da REDE CORRUPTA dos políticos, que precisam da miséria do povo para manipular famílias que votam neles todas eleições através de cargos no governo ou mesadinhas.

POUCO FEITO ATÉ AGORA: Já foi respondido quando falei sobre os grupos olharem para a Prefeitura como fonte de enriquecimento as custas dos desvios de dinheiro do povo.

Acredito que em mais uns 3 meses, o Governo Weslei consiga ajustar as falhas e fazer essa cidade seguir o rumo que toda cidade rica deve seguir. Vamos aguardando... Mas até lá, os fakes do governo Mota continuarão a falar mentiras...


Prof° Fabiano Bastos

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Itaguaí 2514241179323053458

Postar um comentário

  1. as perguntas sao pertinentes ,as respostas sao misterio para alguns, mas vamos parar e pensar os contratos supostamente fraudulentos foram cancelados e nao sao pagos a mais ou menos dois meses indo para tres ou seja dinheiro nao gasto em caixa, cade ?outra pergunta ele sempre disse estar preparado e com a equipe completa e composta so agora anunciou os secretarios quase tres mese depois , preparado? diz estar enfrentando falta de apoio , foi vice do motta ou seja alguns apoiadores tambem eram seus , ou nao? o que falta para o governo acontecer o fantasma do motta parar de assustar ou pisar no acelerador e ver que o mandato que estar a exercer é so de 1 ano e 6 meses , ou falar e criticar é facil e é dificil a tarefa de administrar ? assim no final de tudo com o prefeito afastado e o atual prefeito fazendo suas administraçoes acaba fazendo o povo sentir saudades do charlinho !!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item