Prefeito Weslei Pereira explica os problemas e apresenta prazos para solução na coleta de lixo e entulho, na varrição das ruas, iluminação pública e sobre as obras que serão inauguradas antes da EXPO 2015 - Informações da primeira reunião dos blogs com o Prefeito

Na primeira reunião oficial dos blogs Política de Itaguaí, Cidadania do Porto e Boca no Trombone com o Prefeito Weslei Pereira, diversos a...

Na primeira reunião oficial dos blogs Política de Itaguaí, Cidadania do Porto e Boca no Trombone com o Prefeito Weslei Pereira, diversos assuntos foram abordados. Cada blog apresentou as demandas recebidas dos leitores através dos seus canais de comunicação.

Ao Blog Política de Itaguaí, foram apresentadas as seguintes explicações para algumas questões:

- LIXO E ENTULHO: Antes, com a TRISTAR, diversos serviços eram prestados pela mesma empresa e isso não é aconselhado pelo Ministério Público e pelo TCE. Com o contrato encerrado, abriu-se um contrato temporário com a SELLIX para a coleta de lixo domiciliar e hospitalar somente. Diversos funcionários que trabalhavam nessa área foram aproveitados pela SELLIX. Até 20 de julho, o vencedor da licitação será apresentado e esse serviço terá um contato de 12 meses, como orienta a lei. Serviço de Coleta de Lixo Residencial e Hospitalar somente.

- VARRIÇÃO DAS RUAS: Ainda sem empresa responsável, esse serviço e outros como capinagem, meio-fio e galhadas, será iniciado até 10 de julho de 2015. Será um outro contrato e a empresa ficará responsável pelos serviços.

- ILUMINAÇÃO PÚBLICA: O contrato com a empresa que prestava um péssimo serviço terminou. Trâmites legais para um contrato está em curso e até 20 de julho teremos uma nova empresa prestando esse serviço e a informação mais interessante é que serão instaladas lâmpadas de LED, melhorando a qualidade do serviço.

- OBRAS ANUNCIADAS NA NOTA OFICIAL DO GOVERNO SOBRE O ADIAMENTO DA EXPO 2015: Segundo o prefeito, as obras estão em fase de conclusão e faltam poucos detalhes, como o aumento de carga, a serviço da LIGHT. Até a EXPO 2015, os compromissos anunciados serão apresentados concluídos POR PARTE DA PREFEITURA.

OBS: Nos próximos dias, a Prefeitura de Itaguaí estará disponibilizando TELEFONES DE CONTATO para os cidadãos solicitarem serviços de coleta de lixo e entulho, assim como de iluminação pública. A OUVIDORIA está em fase de instalação, esperando aprovação pela Câmara de Vereadores.

Notícias Relacionadas

Reclamações 4588480903191420985

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item