E viva a Grécia, e viva Itaguai - por Chris Gerardo

Os Gregos em referendo popular por ampla maioria decidiram pelo OXI, um grande NÃO a chantagem  que os credores da divida pública que suf...

Os Gregos em referendo popular por ampla maioria decidiram pelo OXI, um grande NÃO a chantagem  que os credores da divida pública que sufocava o País e submetia população a uma realidade de subsobrevivênia.

Decidiram se livrar das garras dos agiotas travestidos de organizações financeiras internacionais,  em uma ação ousada quando o FMI pressionava pelo corte de aposentadorias, pensões e aumentar os impostos, o Primeiro Ministro Grego Alexis chamou a responsabilidade da decisão a população e ganhou as ruas defendendo a o não como respostas aos credores que já haviam se lambuzado bastante com os dividendos da divida publica.

Em Itaguai a coragem do povo não foi diferente, cansados pelo espetáculo exibicionista dos comensais do erário, foram a luta, denunciaram, protestaram pelo fim do banquete com verbas públicas, execraram em praça pública a quadrilha que locupletava se dos recursos do povo que deveria ser investido em saúde e educação.

Esses bravos guerreiros aguentaram com a cabeça erguida e punhos cerrados toda sorte de humilhações mas tinham a certeza da vitória pela justeza de sua pauta, tal garra os levaram a enfrentar 60 dias de acampamento.

Assim como a Grécia, Itaguai e seu novo Prefeito não aceitaram plano de austeridade fiscal, com arrocho salarial, aqueceram a economia injetando recursos através do cumprimento do PCCV dos servidores, enquanto a maioria das Prefeituras retiram direitos, Itaguaí luta para resgatar direitos históricos dos trabalhadores.

Se os vendilhões do templo da casa do povo pensam que ao cassar Luciano Mota quando sua carne de cachorro morto fedia lhe garantiria o restabelecimento do respeito se enganam. O ex Prefeito só produziu o estrago que fez porque contou com a cumplicidade de boa parte da vereança do Municipio.

Ao Prefeito Weslei resta uma lição: esperto é o Príncipe que cativa seu povo, pois dele lhe será dedicado amor, lealdade e gratidão.

Enquanto andar de encontro aos interesses do povo itaguiense, caminharemos juntos.
Se acaso ocorrer o distanciamento da vontade popular estaremos em trincheiras opostas, com sangue nos olhos e punhos cerrados.

Até Lá, Viva a Grécia, Viva Itaguai.

Notícias Relacionadas

Política 6789901042083256066

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item