Faça a escolha certa no momento de escolher um representante - por Rodrigo Garcia

Muito se diz sobre a responsabilidade que o eleitor tem ao escolher seus candidatos. Sempre que surge um caso de corrupção na mídia, e ele...

Muito se diz sobre a responsabilidade que o eleitor tem ao escolher seus candidatos. Sempre que surge um caso de corrupção na mídia, e eles tem sido muito frequentes, não tarda a aparecer aquele sujeito com ar de sabedoria tentando nos “acordar” para que escolhamos melhor na próxima eleição. Tudo bem, errado não está. Devemos sim nos interessar e escolher com base em valores morais e ideias, e não com base em tijolos e cestas básicas, até porque se você não se interessa por política, tudo bem, opção sua, mas será governado(a) por aqueles que se interessam em roubar o dinheiro público. Contudo, vejo um certo equívoco nessa postura de se responsabilizar somente os eleitores pela sujeira que rola nos corredores do poder, como se a culpa integral pela corrupção recaísse inteiramente sobre os eleitores. O eleitor não vai adivinhar que o candidato que ele escolheu é um político corrupto e com uma ganância enorme de roubar o dinheiro público. Você amigo eleitor não se deixe levar por troca de favores.

por Rodrigo Garcia - Colunista do Blog Política de Itaguaí 

Notícias Relacionadas

Eleições 1183616375272151474

Postar um comentário

  1. Para ter meu voto vai ser necessário que eu estude bem o Partido, coligações, saber antecedentes, projetos que tem para o Município (por escrito). Não adianta dizer que é filho de "Itaguaí", pois estou vendo muitos filhos fazerem poucas e boas!!! De posse, passarei aos meus familiares e amigos, que me pedirem opinião. Detalhe: quero saber os "bens" que possuem!!! Quero ficha limpa!!!!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item