EDUCAÇÃO ITAGUAÍ - Secretaria de Educação assina contrato de quase 900 mil reais para aquisição de material de alto nível mas que tende mais uma vez a ser um gasto exagerado e inútil se não for bem organizado e orientado - Enquanto isso, problemas graves como indisciplina e dificuldades na aprendizagem continuam sendo ignorados pela SMEDU

Nada contra o material, que é de primeira linha. Nada contra nossos alunos receberem esse tipo de investimento. Contudo, todo projeto tem qu...

Nada contra o material, que é de primeira linha. Nada contra nossos alunos receberem esse tipo de investimento. Contudo, todo projeto tem que ter início, meio, fim, acompanhamento, organização e formação dos que irão trabalhar. O contrato desse material que a Secretaria de Educação comprou por quase 900 mil reais, saiu no Jornal Oficial número 500.
Esse material já foi utilizado durante o Governo Charlinho em Itaguaí. Quem já trabalhou com o material elogia demais a qualidade e como isso ajudou no processo de aprendizagem por um tempo mas infelizmente em muitas escolas esse material foi utilizado somente por pouco tempo pois sumiu ou os professores que foram preparados para trabalhar com o mesmo saíram da escola. Em algumas escolas ainda é utilizado pois é fruto de empenho da direção e dos professores mas na grande maioria, foi um material que pouco rendeu. Não adianta a secretaria de educação colocar a culpa nas escolas pois a secretaria compra o projeto e deve saber cuidar dele.
Com tantos problemas de indisciplina, de dificuldades na aprendizagem e da falta de um projeto que norteie a educação em Itaguaí, tal material se mostra inútil nesse momento e até um gasto exagerado no valor em plena crise financeira que afeta o país a cidade.
Se fosse em meio a uma gestão de alto nível na educação de Itaguaí, com avanços reais e bem organizado, jamais falariamos algo criticando uma contratação desse nível.

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item