ITAGUAÍ NÃO VAI DECRETAR CALAMIDADE PÚBLICA E NEM FALÊNCIA mas fica a reflexão sobre os 4 últimos anos de governo em Itaguaí: O que começa errado, nunca terminará certo.

Não tem como a cidade chegar nesse ponto. As soluções para evitar isso, já estão sendo tomadas como por exemplo a demissão em massa de c...

Não tem como a cidade chegar nesse ponto. As soluções para evitar isso, já estão sendo tomadas como por exemplo a demissão em massa de contratados e comissionados. Se Weslei não arrumar as contas até o fim do ano, ele terá as contas rejeitadas pela Câmara e TCE, virando Ficha Suja conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal. Todo mundo sabia que as demissões teriam que acontecer mas só vieram após as eleições e isso aconteceria de qualquer forma. Contudo, o erro que nos levou a chegar nesse ponto absurdo, foi algo que já vinha sendo denunciado faz meses, sobre o uso da máquina pública para a campanha de reeleição do atual prefeito. A prefeitura estava com centenas, talvez milhares de comissionados e contratados além do necessário ainda mais em um período de crise econômica nacional. Fora isso, foi direcionado tudo quanto é verba para as inaugurações de obras que foram feitas sabe-se lá com que verba mas talvez tenham deixado de pagar algumas coisas básicas como a conta de luz para sobrar no caixa para as obras. Agora, após as eleições, aquilo que vinhamos denunciando apareceram. Contudo, acredito que Weslei fará de tudo para terminar bem esse governo mesmo que tomando medidas duras como demissões em massa e atrasos nos pagamentos esse mês. Vamos torcer para que até dezembro tudo se resolva e se não resolver vai comprometer o reajuste anual dos servidores da Educação que tem que ser em Janeiro fora que dificilmente ele não pagará o retroativo do PCCS de 2015 e a segunda parte do Décimo Terceiro. Só não sei se terá tempo de não sujar seu nome pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
OBS nos anexos: vejam na tabela em anexo, que a arrecadação de agosto de 2015 a agosto de 2016 segue uma linha que mostra a crise mas os números de agosto são parecidos em ambos os anos. O Fundeb tem chegado normalmente. O erro foi o tudo ou nada da eleição. Eles sabem que o povo esquece com o passar dos anos.
Reflexão sobre os últimos 4 anos de governo em Itaguaí: "O que começa errado, nunca terminará certo."

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item