Charlinho toma posse domingo dia 01 de janeiro as 17h na Câmara de Itaguaí reduzindo número de secretários e fechando o atendimento na prefeitura por 30 dias para organizar a administração pois o Weslei não fez transição de governo

Charlinho toma posse domingo reduzindo número de secretários Cerimônia será na Câmara Municipal de Itaguaí, às 17h, quando ele anunciará...

Charlinho toma posse domingo reduzindo número de secretários

Cerimônia será na Câmara Municipal de Itaguaí, às 17h, quando ele anunciará  medidas de recuperação administrativa

O prefeito eleito de Itaguaí, Carlo Busatto Júnior, o Charlinho (PMDB), tomará posse neste domingo (01/01), às 17h, na Câmara Municipal. O vice-prefeito, Abelardinho Goulart (PMDB), e os 17 vereadores também serão empossados na mesma cerimônia. Na ocasião, serão anunciadas as primeiras medidas de gestão para recuperação das finanças da cidade, entre as quais a redução do número de secretários de 20 para 15.

Charlinho assumirá a Prefeitura de Itaguaí em meio a um caos: servidores com salários atrasados desde novembro e sem décimo terceiro; queda na arrecadação; lixo espalhado pela cidade; hospital municipal e postos de saúde sem insumos e médicos, UPA fechada; movimentos de greve do funcionalismo público; além da ocupação da sede da Prefeitura desde 22 de dezembro por servidores revoltados com o atraso no pagamento de seus vencimentos.

Soma-se a isso a falta de uma transição de governo para que a equipe do prefeito eleito tomasse conhecimento da real situação da administração municipal.

Diante desse quadro, Charlinho anunciará as primeiras medidas, entre elas a suspensão, por 30 dias, do atendimento ao público pela Prefeitura, exceto serviços essenciais de posto de saúde, hospital e abrigos. Esse é o prazo considerado necessário para os novos secretários organizarem a estrutura administrativa.

Será realizado ainda um recadastramento de todo o funcionalismo municipal; a devolução dos servidores cedidos à Prefeitura e convocação dos funcionários municipais cedidos a outros órgãos; e realizado o levantamento patrimonial público.

Eleito com 27.913 votos (40,18% dos votos válidos) pela coligação “Por uma Itaguaí Melhor” (PMDB / DEM / PT / PTdoB / PMN / PCdoB / PP / PSD / PTB), Charlinho voltará a comandar pela terceira vez o município, do qual já foi prefeito entre 2005 e 2012.  Ao todo, ele chega ao seu quinto mandato de prefeito, pois já administrou a vizinha Mangaratiba entre 1997 e 2004.

Notícias Relacionadas

Notícias 7966565902248044218

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item