Partidos trocam de nome: PTdoB agora é AVANTE, PSL agora é LIVRES e o PTN agora é PODEMOS

O desgaste sofrido por partidos políticos no processo de investigações da Operação Lava Jato e a desconfiança da população na classe polí...

O desgaste sofrido por partidos políticos no processo de investigações da Operação Lava Jato e a desconfiança da população na classe política, tem feito com que algumas legendas optem por trocar o nome. Na onda do marketing político, muitos deles já tentam se repaginar, com vistas às eleições de 2018. Dentre o mais recente que mudou o “nome de fantasia” está o PtdoB, que agora passa a se chamar “Avante”. No mesmo rastro, já se atenciparam à troca o Livres (antigo PSL) e o Podemos (ex­-PTN).

O PTdoB rebatizou a legenda no último sábado (29), durante a convenção nacional do partido, em Brasília, mas o número 70 será mantido. O nome preliminarmente escolhido é “Nova Democracia”

O presidente do Avante na Paraíba, deputado estadual Genival Matias, argumentou que a mudança foi realizada após estudos e pesquisas que mostraram a necessidade da reformulação do nome do partido e confirmou que o objetivo é o de fortalecer ainda mais o partido para as eleições do próximo ano. “Não é apenas uma mudança de nome, é uma mudança de conceito, propósitos, ideologias, meta e foco. Com certeza, essa mudança, necessária, é importante para acompanhar a evolução da sociedade”, disse.

Outro que trocou de nome foi o PSL, que desde o início do ano passado passou a se chamar de Livres. A legenda aposta no liberalismo como bandeira para atrair eleitores no próximo ano. Na Paraíba, o partido não representação em Brasília, mas conta com pelo menos um deputado estado.

Podemos

Organizado ainda na década de 1930 e fundado oficialmente há 72 anos, outro partido que se reinventou para buscar novos filiados foi o antigo PTN, hoje chamado Podemos, desde novembro do ano passado. A escolha é inspirada no slogan do ex-presidente do Estados Unidos, Barack Obama, que disse “yes, we can (sim, podemos)”. “Nossas bandeiras serão democracia direta, participação e transparência. As causas serão sempre decididas com a população”, explicou a presidente nacional da legenda, a deputada federal Renata Abreu, à época do lançamento da campanha de marketing da nova sigla.

Leia no Jornal da Paraíba.

Notícias Relacionadas

Notícias 3113669495136171280

Postar um comentário

  1. Senhor excelentissimo presidente do partido, aqui quem vol fala é Marcio Angeles a voz do povo Ipatinga MG. Estamos trabalhando para elevar o nome do partido avante para os quatro cantos do Brasil. Eu e minhas lideranças desde ja lhe agradeço pela oportunidade Luiz Tibe de estarmos nesta familia. Vamos com tudo porque avante é o novo partido do Brasil, sem duvida nenhuma iremos lutar e vencer conto com você. Meu numero:989475372. Obrigado, qualquer novidade entre em contato pois estarei a disposição. Avante presidente, vamos com tudo... 70 este é o numero. Valeu

    ResponderExcluir
  2. Mudam as palavras, mas as moscas são as mesmas... Imagina uma coligação entre o ex-PTN e REDE: "RENDEMOS"; ou entre o PSOL e o PTN: "SOLDEMOS".

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta nossa Página

Semana

Recentes

Comentários

Visualizações do Blog

Twitter

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
item