A QUEM INTERESSA A BRIGA SINDICAL DE SERVIDORES DE ITAGUAÍ?


Desde a entrada do Prefeito Rubão no governo em julho de 2020, um movimento sindical virou forte aliado do mesmo, indicando que as muitas ações tomadas contra o governo anterior visavam essa tomada de poder e influência sobre o Prefeito, o que não ocorria com o prefeito anterior e por isso queriam tanto o afastamento do prefeito anterior. 

Ao invés de abrir diálogo para todos os movimentos de servidores e sindicatos, estão controlando o diálogo com o prefeito e querem acabar com a imagem de todos os demais sindicatos ou movimentos para ter controle total sobre as relações entre servidores e governo, aumentando seu poder e podendo pedir mais de acordo com seus interesses e não sobre os interesses das categorias.

O Sindicato da Educação vem sendo controlado por uma figura complicada faz algum tempo. Eu já havia dito o quanto esse "dono" (OBS: tanto o da educação como o Movimento que manda no Prefeito tem donos sim, e o Movimento tem dono que nem é servidor da Prefeitura), faria mal para o Sindicato mas na época ninguém deu ouvidos pois ele e uma trupe de pessoas, uns que nem são servidores mas tentam se infiltrar entre servidores e outros que até são servidores mas querem licença para ficar ganhando sem trabalhar, começaram a me atacar para tentar sujar o meu nome pois eu poderia desmascarar essa sujeira deles, assim como estou fazendo agora. 

Esse controle de sindicatos ou movimentos sindicais por pessoas má intencionadas leva a esse declínio e perdas para as categorias. A guerra atual é para que o Sindicato da Educação seja tomado por pessoas ligadas ao Movimento sindical que manda no governo e isso só será feito pois deixaram pessoas péssimas e que não gostam de trabalhar controlar o Sindicato da Educação. O golpe tem tudo para dar certo! Para saber quem serão os atores a serviço do Movimento Sindical que tomarão o Sepe, é só observar quem antes atacava o governo anterior e agora não fala sobre o governo atual e ainda ataca quem criticar o Rubão. Apesar de que, para o show da campanha, eles devem começar a criticar o prefeito mais perto das eleições para o sindicato, para fingir que brigarão pelos servidores mas no fundo já sabemos o que eles são. 

Nessa briga sem noção, só ganha o Prefeito, que nunca foi aliado de servidores (era o presidente da Câmara no congelamento e vivia pedindo para não pagar a folha no final do mês mas sim no quinto dia útil como a lei permite, além de pedir para atacar alguns servidores que acham que foram atacados pelo prefeito anterior mas seu algoz era outro na verdade). Só ganha o Prefeito pois não haverá greve ou cobranças dos servidores pois as lideranças estarão todas sob o seu controle.

Texto longo para tentar explicar a sujeira por trás da briga sindical mas que vai ajudar a quem quiser entender, os motivos de não haver discussão e briga sobre o aumento da contribuição previdenciária e por que alguns outros problemas virão.

Comentários

Postar um comentário