POLÍTICA DE ITAGUAÍ - Coluna sobre os Bastidores da Política em Itaguaí - Edição 02

Para a segunda edição da nossa coluna, vamos falar algumas coisas sobre os bastidores da política na última semana:

Vamos aos bastidores:

- Itaguaí gastou com a folha salarial em janeiro, cerca de 22,7 milhões de reais. A arrecadação ainda não tem como saber mas deve ser algo superior a 70 milhões de reais. A Prefeitura está com muito dinheiro em caixa.

- Quem quiser tentar acessar algum contrato no Portal da Transparência da Prefeitura de Itaguaí, vai ficar sem a informação. Quando você clica, aparece só o brasão da Prefeitura e mais nada. Vamos encaminhar uma reclamação ao MP.

- Essa semana a Câmara Municipal deve receber algumas das primeiras de muitas denúncias que existem contra o Governo Rubão. Será que os vereadores tomarão alguma atitude ou ficarão calados perante as acusações que serão apresentadas?

- Tem um movimento sindical que manda no governo atacando um vereador por questões familiares. Só que eles fecham os olhos para os problemas familiares que o vereador que defende o governo Rubão junto do Sindicato já cometeu no passado. Tem que deixar as questões pessoais de fora e não misturar política com o privado. Quem quer respeito tem que aprender a respeitar. 

- Os servidores da Prefeitura de Itaguaí receberam seus salários de janeiro mas perceberam que não veio o reajuste salarial do ano (o mês base é janeiro).

- O Prefeito Rubão decidiu atacar todos os políticos da cidade praticamente. Só o grupo de amigos dele, os da Igreja e os poderosos de fora da cidade que tem interesse nos recursos da Prefeitura, que estão apoiando ele hoje. Será que é uma versão piorada do governo Luciano Mota?

- Até agora não saiu o Jornal Oficial da Câmara Municipal de Itaguaí. Pelo que foi informado, o Prefeito Rubão não sancionou a criação do Jornal. Já acabou o prazo para o prefeito sancionar e agora cabe aos vereadores agirem. Precisa haver transparência em todos os poderes.

- Prefeito Rubão tem exonerado aliados do período eleitoral e tem nomeados pessoas de fora da cidade que estão a serviço de poderosos. Vários que continuam nomeados tem relatado corte no AM e receberam menos no último pagamento. Os poucos da cidade que acreditaram na voz de bom moço do pastor já começaram a se decepcionar.

PERGUNTA DA SEMANA: Quem bate tem que saber apanhar. Como será a reação quando a grande mídia começar a mostrar algumas coisas erradas que estão acontecendo em Itaguaí? Quem não tem psicológico bom normalmente, vai ficar como quando começar?

- Faltam 1430 dias. Só que 87% acredita que será menos do que isso.

Comentários