POLÍTICA DE ITAGUAÍ - Coluna sobre os Bastidores da Política em Itaguaí - Edição 03


A terceira edição da nossa coluna, apresenta algumas coisas sobre os bastidores da política na última semana:

Vamos aos bastidores:

- Prefeitura de Itaguaí, através da Secretaria de Comunicação, não responde aos questionamentos enviados pelo Jornal O Dia. Não responder a um blog ou páginas de redes sociais até entendo pois muitos usam esses espaços para posicionamento político contra ou a favor de um governo. Agora não responder a uma mídia como o Jornal O Dia, já fica estranho. Deve ser por que em algum momento falou mal do governo e o atual prefeito tem essa postura de processar ou atacar quem um dia fala verdades sobre o seu governo.

- Perfis fakes (falsos) estão atacando quem critica o governo Rubão nas redes sociais ou então atacando aos vereadores que se posicionaram independentes em relação ao governo e não estão aceitando as ordens do Prefeito. Perfis fakes em defesa do Prefeito que grita o tempo todo reclamando de "fake news".

- Nomes de ex-vereadores tem sido cotados para fazer parte do Governo Rubão. O nome do ex-vereador Carlos Kifer está cotado para assumir a Secretaria de Agricultura e Pesca e o nome do ex-vereador Willian Cézar está sendo citado como possível nome para a Sub Secretaria de Cultura ou até mesmo como Secretário de Cultura numa eventual recriação da Secretaria.

- Já tem sido dito por alguns funcionários da Prefeitura de Itaguaí, que o vice prefeito Valtinho Almeida virá candidato a deputado nas próximas eleições. Vamos aguardar a confirmação da informação com o passar do tempo.

- Uma dúvida que fica no ar sobre as eleições 2020 ainda, é sobre o fato de 2 mulheres terem desistido de suas candidaturas pelo PL. Isso não levaria a mudança de números de candidatos homens? Se o TRE não fizer algo sobre isso, vai virar normal o descumprimento da lei que prevê 30% de candidaturas femininas nas eleições em cada partido.

- Muita gente da Política em Itaguaí ainda esta aguardando o convite para fazer parte do Governo Rubão. Se houve a promessa ou não, não sabemos. Contudo, resta saber até quando vai durar a paciência dos que estão na fila de espera.

- PERGUNTA DA SEMANA: Será que o Prefeito Rubão não vai aceitar a criação do Auxílio Emergência para os moradores da cidade que enfrentam dificuldades por causa da pandemia? Será que o Prefeito Rubão não vai aceitar a criação do Vale Transporte para os servidores da Prefeitura Municipal? A Câmara Municipal está fazendo a parte dela. Só falta o Prefeito fazer a parte dele agora.

Comentários